Home Notícias Adventistas Formatura certifica mais de 130 pessoas para o cumprimento da missão, em...

Formatura certifica mais de 130 pessoas para o cumprimento da missão, em Goiás

28
0

Cerimônia contou com a participação dos representantes do SALT, na presença do Pr. Luís Gondim (FADBA) e do Pr. João Marcon (IAP). (Foto: Luís Felipe Araújo)

Na tarde do último domingo (26), mais de 130 pessoas se formaram nos cursos de ´Estudos em Religião´ e ´Escola de Mulheres Missionárias´. Os formandos foram certificados durante a cerimônia realizada na cidade de Goiânia.

Os dois cursos são caracterizados como cursos livres, totalizando 240 horas.

O curso é promovido pela Associação Brasil Central (ABC) e coordenado pelo Núcleo de extensão do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT).

Curso Estudos em Religião

Alunos do curso de Estudos em Religião. (Foto: Luís Felipe Araújo)

O Curso de “Estudos em Religião” foi criado pelas necessidades e demandas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, visando capacitação teológica adequada para o departamento de ancionato e servidores da igreja.

O programa de aulas tem a duração de 1 a 2 anos, cujas disciplinas ministradas visam preparar os egressos a uma melhor atuação nas diferentes áreas denominacionais e nas congregações locais, para melhor desempenho do cumprimento da missão.

Os alunos estudaram ao longo do curso as seguintes matérias: Liderança; Teologia da Missão, Teologia da Família, Daniel e Apocalipse, Introdução Geral da Bíblia, Cristololgia, Homiletica, Pentateuco, história da Igreja, Atos e Epistolas, Hermenêutica e Administração da Igreja. 

Curso Escola de Mulheres Missionárias

Primeira turma do curso de Evangelismo para Mulheres. (Foto Luís Felipe)

O curso “Escola de Mulheres Missionárias” foi criado pela necessidade de qualificar os egressos para atuarem na linha de frente da pregação do evangelho.

O objetivo é desenvolver os aspectos pessoal e espiritual dos participantes, além de oferecer um conteúdo relevante para a prática do evangelismo na comunidade.

As principais disciplinas oferecidas são: Espiritualidade da Mulher Missionária; Saúde Total da Mulher Missionária; Mulher na História da Igreja e na Missão; Liderança Feminina e a Nova Geração; A Mulher nos Escritos de EGW; A Mulher, o Aconselhamento, e a Nova Geração; Comunicação e Integração de Mídias; Doutrinas Cristãs, a Mulher e a Dissidência; Atuação da Mulher na Igreja Local; A Mulher no Evangelismo Público e A mulher no Evangelismo Pessoal.

Cerimônia

O sonho de se formar em algum curso especializado é o desejo de muitas pessoas, mas às duas formaturas realizadas na tarde de ontem (26) têm um motivo especial: compartilhar os conhecimentos adquiridos com as pessoas.

Nadma Rocha, de 65 anos, relata que é uma eterna estudante, “já fiz faculdade de vários segmentos e não quero parar de adquirir conhecimento, principalmente nesses cursos que têm o objetivo de ajudar o próximo a conhecer Jesus”, pontuou.  

O presidente Igreja Adventista em Goiás, pastor Fábio Lúcio Dias, salientou a importância de os formandos iluminarem a sua Igreja local e envolver os membros no movimento de Bíblias Abertas.

Os interessados em participar das próximas edições dos cursos devem aguardar a abertura das inscrições, que será divulgada pelo pastor local. Uma plataforma online será criada para cada participante se capacitar no período mais oportuno.

Clique aqui para ver todas as fotos da cerimônia.

https://sdahymnal.net/

Previous articleIgreja Adventista na Ilha do Governador (RJ) comemora 50 anos
Next articleCinco almas se bautizan en Huelva

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here