Fórum da Juventude convida Igreja para falar sobre trabalho com crianças e adolescentes

0
105

Participantes de evento realizado no interior do Paraná conheceram contribuição oferecida à sociedade por meio dos clubes de Desbravadores e Aventureiros.

Por Luciene Bonfim
12 de junho de 2019

Souza pontuou a relevância dos Clubes de Desbravadores e Aventureiros para as comunidades onde estão presentes (Foto: Divulgação)

O diretor dos clubes de Desbravadores e Aventureiros na região central do Paraná, pastor Fabiano Souza, foi convidado para palestrar no Fórum da Juventude Mundo Melhor nesta quarta-feira, 12 de junho. O evento realizado em Ponta Grossa, no interior do Paraná, tinha como finalidade apresentar experiências inovadoras no atendimento a adolescentes, em diversos eixos de atuação.

Na ocasião, Souza compartilhou as atividades e contribuições das agremiações junto à comunidade paranaense. Com a presença de educadores e autoridades do poder judiciário, ele enfatizou a importância do trabalho desenvolvido junto aos integrantes, como solução para problemas enfrentados pelas crianças, adolescentes e jovens nos dias atuais.

Leia também:

Todos os participantes do Fórum foram presenteados com o livro Esperança para a Família, que no dia 25 de maio foi distribuído em oito países sul-americanos. “Acredito que tivemos uma excelente oportunidade de testemunho hoje. Deus seja louvado por isso”, ressalta Souza.

O Instituto Mundo Melhor, responsável pela organização do evento, é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo executar projetos sociais como forma de apoio às políticas públicas desenvolvidas nas cidades, priorizando o trabalho em rede para beneficiar a juventude e seu entorno familiar.

Compromisso com o desenvolvimento

Os mais de 1 milhão e meio de desbravadores são jovens e adolescentes espalhados por mais de 160 países e em mais de 37 mil clubes. Este ministério oficial da Igreja Adventista promove o desenvolvimento físico, motor, intelectual, espiritual e social de meninos e meninas de 10 a 15 anos. Apenas no Brasil são quase 258 mil membros, divididos em 9.151 clubes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here