Grupo de ciclistas levam esperança para comunidade na zona sul de Porto Alegre

Grupo de ciclistas levam esperança para comunidade na zona sul de Porto Alegre

Foram distribuídos 10 mil livros missionários no bairro Menino Deus.

Por Emanuele Fonseca
28 de maio de 2019

Foto: Rafael Fischer

 

Uniformizados e em duas rodas. Assim começou o sábado (25) dos ‘SevenBikers’, que distribuíram esperança no Bairro Menino Deus, na cidade de Porto Alegre. O grupo de ciclistas saiu com seus capacetes, e com um item a mais: o livro “Esperança para a família”.

O PROJETO

Motivados pelos projetos “Meu talento, meu ministério” e “Cada um salvando um”, um grupo de ciclistas foi formado em 2015, com objetivos muito além de juntar os amigos e pedalar: “O projeto busca, através do cuidado com o corpo e da mente, evangelizar onde outras abordagens não teriam tanta efetividade quanto envolver-se com os praticantes de atividades físicas, ou animar pessoas que querem iniciar na busca de uma vida melhor através dos remédios de Deus”, diz Rafael Fischer, um dos fundadores do grupo na Igreja Adventista Central de Porto Alegre.

O nome SevenBikers nem sempre foi o nome da equipe, que iniciou como PedalAdvento. A mudança do nome ocorreu com a feliz visibilidade que o grupo, entre outros espalhados no Rio Grande do Sul e em todo país, adquiriram perante a Divisão Sul-Americana. Não somente o nome, também materiais específicos foram desenvolvidos pela Igreja em nível de divisão para a atuação dos ciclistas e distribuição.

MAS, E O LIVRO?

A distribuição dos livros “Esperança para a família”, realizada pelos Sevenbikers, é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo dia, intitulada “Impacto Esperança”, realizada todos os anos com diferentes temas de abordagem. E assim como esse grupo de ciclistas, diversos ministérios das igrejas na América do Sul, tiveram a oportunidade de entregar, através da sua forma de atuação, a esperança que muitas famílias que precisam saber de Jesus.

Através da entrega anual de livros sobre esperança, a comunidade adventista tem a oportunidade de levar o evangelho a todos, indiferente de condição social, etnia ou religião. E neste ano de 2019, o público alvo foram as famílias, que ao lerem o material encontraram assuntos importantes, como a criação de filhos, o gerenciamento do tempo, abuso familiar, entre outros. E, ao final, encontraram a esperança em Deus para a superação de qualquer desafio.

 

Quer conhecer mais do projeto SevenBikers? Entre no site: SevenBikers 

Se animou com o Projeto “Impacto Esperança”?   Encontre uma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima a você!

Ainda não teve a oportunidade de ler o material? Baixe gratuitamente pelo site:

📘👉🏻 http://livro.esperanca.com.br 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

https://sdahymnal.net/

Author Image
bushbaby

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *