Home Notícias Adventistas Grupo de jovens resgata morador de rua e o leva de volta...

Grupo de jovens resgata morador de rua e o leva de volta para casa

506
0

A pedido do rapaz, que estava nas ruas do Espírito Santo, adventistas localizaram sua mãe em outro estado e marcaram o reencontro

Por Ayanne Karoline
15 de junho de 2020

Alysson (bermuda branca) foi abrigado na casa de membros da igreja até a viagem de volta para casa. (Foto: Ayanne Karoline)

Um grupo de jovens adventistas fazia uma ação social em prol de moradores de rua, no sábado (6), quando foi abordado pelo jovem Alysson Fernandes, de 20 anos. Morando nas ruas da cidade de Serra, no Espírito Santo, há cerca de quatro meses, ele reconheceu o lenço amarelo dos desbravadores e se identificou como ex-adventista. Ao ouvir sua história e seu pedido de ajuda, o grupo decidiu resgatá-lo.

Alysson já estava há quatro meses longe de casa. (Foto: Ayanne Karoline)

Alysson revelou que morava em Governador Valadares, leste de Minas Gerais. O grupo prontamente conseguiu contato com a mãe do jovem, que demonstrou felicidade em recebê-lo de volta em casa. “ O abrigamos na casa de uma irmã da igreja, oferecendo moradia e alimentação até o dia da viagem de volta para casa”, contou um dos jovens envolvidos na ação, Walison Alves

Após uma semana do encontro nas ruas, os jovens levaram Alysson para casa. Foram mais de 600 km percorridos para cumprir a missão especial. “ A mãe dele nos recebeu com festa e com um banquete de comidas gostosas. Lá cantamos com eles e oramos para que Deus transforme e guie a vida da família”, contou o pastor Carlos Eduardo Petter, líder de Desbravadores para as regiões central e norte do Espírito Santo.

Veja um dos momentos do reencontro:

Na mídia

O resgate de Alysson foi destaque na imprensa capixaba, na TV Gazeta (afiliada da Globo) e TV Tribuna (afiliada do SBT). Veja como a ação de solidariedade dos jovens adventistas foi abordada na mídia:

 

https://sdahymnal.net/

Previous article5 Steps to Becoming a Digital Evangelist :Adventist News Online
Next articleJiang Say church gets government recognition :Adventist News Online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here