Histórias da Bíblia e brincadeiras marcam Aventuri

0
1518

Conteúdo original Histórias da Bíblia e brincadeiras marcam Aventuri“>Histórias da Bíblia e brincadeiras marcam Aventuri

Brasília, DF… [ASN] Quase não deu tempo de sentir a falta dos pais. As atividades, histórias, brincadeiras e novos amiguinhos ocuparam o final de semana das cerca de 500 crianças, que participaram do XIV Aventuri da Associação Planalto Central (APlaC), nos dias 16 a 18 de outubro.

IMG_5424

Boneco Téo, apresentado pelo Grupo Arte Viva

Com o tema Maravilhoso Conselheiros, as atividades organizadas para essa ocasião ensinaram os aventureiros, de forma lúdica e divertida, sobre a história da vida de Jesus e seus milagres. A presença especial do boneco Téo, apresentado pelo grupo Arte Viva, fez com que os olhinhos não piscassem na cerimônia de abertura e o personagem foi o momento mais aguardado em todas as programações.

No sábado pela manhã, o grupo participou de um carrossel de histórias da Bíblia. Embaixo das árvores, sentados na grama, eles escutaram os personagens, usando roupas típicas dos tempos bíblicos, contarem sobre os milagres de Jesus, tornando o aprendizado mais dinâmico.

IMG_5333

Histórias bíblicas transformadas em brincadeiras

No período da tarde foi a vez de transformar o aprendizado em brincadeira. Andar sobre uma corda, amarrada entre duas árvores, sem cair na piscina infantil cheia de água, representou quando Pedro andou sobre o mar. A tempestade que Jesus acalmou levou os aventureiros para borda da piscina, onde os pés agitaram a água para fazer o barquinho chegar até a outra borda, entre outras.

Durante toda a programação os aventureiros estiveram envolvidos e puderam compartilhar seus dons e talentos através de apresentações musicais e do Pregador Mirim. Alguns aventureiros também aproveitaram essa oportunidade para dizer publicamente que entregam seu coração a Jesus, através do batismo.

Heloá Martins tem 6 anos e participou pela primeira vez de um acampamento. A ideia de dormir em uma barraca não pareceu incomodar tanto a pequena aventureira, quanto ter que voltar para casa no final do evento. “A parte que eu mais gostei foi das brincadeiras e da história do boneco. A gente podia ficar mais tempo aqui, porque foi muito rápido”, reivindica Heloá.

Pais, mãe, tias e avôs dedicados e atenciosos são voluntários em cuidar e acompanhar o ritmo da criançada. Há cerca de seis anos Joaquina de Jesus, de 65 anos, entrou no Clube de Aventureiros. Pelo menos cinco dos seus 10 netos, já passaram pelos Aventureiros. Essa foi a maneira que ela encontrou de acompanhar o desenvolvimento físico e espiritual deles, bem de perto.

“Eu assumi como um ministério de poder cuidar da vida espiritual dos meus netos e também das crianças da nossa Igreja. Agente aprende muito com elas também. Foi muito bom passar esse dias aqui, conclui Joaquin. [Equipe ASN, Liane Prestes]

Veja mais fotos do evento

Conteúdo original Histórias da Bíblia e brincadeiras marcam Aventuri“>Histórias da Bíblia e brincadeiras marcam Aventuri

Notícias Adventistas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here