Igreja Adventista define presidente e líderes para o norte do PR no dia 16 de fevereiro

0
322

Assembleia Quadrienal da Associação Norte Paranaense elegerá os oficiais para 2021 a 2024.

Por Gustavo Cidral
12 de fevereiro de 2021

Representantes das igrejas, pastores e obreiros votarão a liderança adventista no norte paranaense para os próximos quatro anos. A 9º Assembleia Geral Ordinária da Associação Norte Paranaense (ANP) será no dia 16 de fevereiro, terça-feira, e definirá quem serão o presidente, o secretário executivo, o tesoureiro e os diretores dos departamentos do campo até 2024.

A eleição, que acontece a cada quatro anos, terá a presença de 230 delegados. O grupo é formado por pastores e membros, os quais representam as congregações adventistas da região. No processo, é escolhida uma comissão que nomeará os líderes, começando pelo presidente, em seguida secretário e tesoureiro, e então os demais diretores de departamentos. Os eleitos são apresentados pela administração da União Sul-Brasileira para aprovação de todos os delegados.

Antes das comissões se reunirem, o presidente atual, pastor Montano de Barros, apresentará um relatório do que foi realizado no campo nos últimos quatro anos. O tema dessa assembleia é Mais Próximos, indicando a necessidade e vontade dos adventistas estarem mais próximos de Deus, das pessoas, da comunidade e da volta de Jesus. Após o relatório ser proposto e aprovado, os líderes entregam seus cargos para que o programa siga com as eleições. No entanto, todos podem ser reconduzidos às funções.

A assembleia estava programada para acontecer, a princípio, no dia 6 de dezembro de 2020. Porém, a reunião foi impossibilitada com o decreto da época devido à pandemia de Covid-19. O evento foi cancelado e reagendado para fevereiro.

Acompanhe as notícias sobre as eleições da quadrienal nas mídias sociais Adventistas ANP. Clique para acessar:

Twitter

Facebook

Instagram

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here