Home Notícias Adventistas Igreja adventista distribui marmitas a moradores de rua em Irati

Igreja adventista distribui marmitas a moradores de rua em Irati

345
0

Moradores de rua alojados pela prefeitura da cidade em um ginásio recebem todos os domingos marmitas produzidas pela igreja

Por Letícia Alves
8 de julho de 2020

Em parceria com um projeto da prefeitura a igreja adventista tem distribuído marmitas a pessoas em situação de rua

A igreja adventista do sétimo dia de Irati, interior do Paraná, se uniu a um projeto da prefeitura da cidade para ajudar pessoas em situação de rua. O ginásio, que antes era palco de disputas esportivas, virou dormitório e a igreja contribui alimentando quem por ali passa aos domingos.

O inverno preocupa essas pessoas todos os anos, mas em 2020 a aflição por abrigo aumentou. “Devido a pandemia e a chegada do inverno, foi destinado um espaço para eles. Temos aqui 15 leitos, que é mais ou menos a demanda da cidade,” explica João Carlos Santos, assistente social da prefeitura de Irati.

Para os moradores de rua o auxílio tem feito a diferença no dia a dia e para os voluntários também. “Nesse momento de pandemia, isolados, sem poder frequentar a igreja, esse projeto vem para nos unir novamente. Juntos arrecadamos alimentos e através dessa iniciativa podemos trabalhar por essas pessoas que necessitam”, conta Delci Schmidt, voluntária.

Quem recebe ajuda através de iniciativas como essa costuma ser grato e quem poderia estar em casa, mas escolheu sair do seu conforto e ajudar quem precisa estampa um sorriso no rosto. Para esses voluntários a cada semana o trabalho é recompensado através de gestos de gratidão. “A gente faz com muito carinho, a gente vê na carinha deles a felicidade em receber algo simples”, revela Ângela Gritlet, voluntária.

Muito mais que levar alimento físico, os voluntários adventistas querem levar esperança. “Ações como essa são importantes para igreja por colocar o evangelho em prática, trabalhando o espiritual, mas também o físico, atendendo as necessidades dessas pessoas assim como Jesus fazia”, expõe Vaderson de Jesus, pastor local.

https://sdahymnal.net/

Previous articleRefugee Children's Summer Camp Leads to Community Learning
Next articleAdventistas ajudam famílias que tiveram casas afetadas por ciclone bomba

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here