Igreja Adventista do sul do Paraná e Prefeitura de Curitiba renovam parceria

0
89

Reunião de líderes da sede administrativa da igreja com o prefeito Rafael Greca garantiu a continuidade de projetos de cunho social realizados através do voluntariado.

Por Jordana Graci
10 de fevereiro de 2021

Encontro aconteceu seguindo protocolos sanitários (Imagem: Jordana Graci)

O encontro aconteceu na terça, 9, no Salão Brasil, na sede da Prefeitura e o principal objetivo era entender as necessidades do município para tornar a igreja mais relevante. Há alguns anos a igreja vem apoiando diversas iniciativas que beneficiam a comunidade. Dentre as atividades já realizadas destacam-se campanhas de doação de sangue, arrecadação de agasalhos durante o inverno, a participação dos alunos das escolas adventistas no Desafio 100 Mil Árvores, lançado em setembro de 2019 e a apresentação de corais no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, no mesmo ano.

Na ocasião foram discutidas a continuidade de algumas dessas ações e a realização de 7 edições de uma feira de saúde nas Ruas da Cidadania, que devem acontecer a partir do mês de março, por ocasião do aniversário da cidade. O prefeito expressou que todas as propostas que contribuem para o bem estar do curitibano são bem vindas e parabenizou a instituição por sua iniciativa. “Uma igreja que mantém escolas, que mantem corais e grupos de música, que irradia a esperança e a fé e ainda sai do seu recinto de oração pra procurar a comunidade oferecendo solidariedade e divulgação de vida saudável é sem dúvida uma alegria que ela esteja dentro da cidade implantada entre nós”, elogia.

Uma igreja relevante

Para o líder do departamento da Educação Adventista do sul do Paraná, Anderson Voos, parcerias dessa natureza são fundamentais para que a igreja cumpra o seu papel. “Eu entendo que nós estamos inseridos em uma comunidade, sendo parte da grande Curitiba, meus alunos, meus familiares também estão inseridos nas ações que a prefeitura realiza. Isso também vai formando nos alunos o senso de pertencimento e eu penso que é muito importante a Rede Educacional Adventista e a Comunidade adventista participarem desses momentos”, destaca.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here