Home Notícias Adventistas Igreja Adventista faz parceria com Prefeitura e confecciona jalecos para profissionais da...

Igreja Adventista faz parceria com Prefeitura e confecciona jalecos para profissionais da saúde

332
0

O gesto solidário foi uma forma de contribuir no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Por Gabriela Porto
3 de julho de 2020

“A Igreja prontamente se comprometeu em ajudar e não mediu esforços para a confecção dos materiais” (Foto. Arquivo Pessoal)

Em busca de dar um maior suporte e colaborar com o sistema de saúde na luta contra a pandemia do Coronavírus, a Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso, entrou em parceria com a Prefeitura e confeccionou em torno de 150 jalecos descartáveis para ser usados pelos profissionais de saúde no combate ao Covid-19.

A idealizadora da ação voluntária, é membro da Igreja e coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Elaine Aparecida da Silva. Segundo ela, a ação envolveu vários membros da congregação. A distribuição dos aventais foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

“A Prefeitura doou TNT e linhas e nossos voluntários fizeram a confecção dos jalecos. A Igreja prontamente se comprometeu em ajudar e não mediu esforços para a confecção dos materiais, para que os enfermeiros e todos que estão a frente contra o coronavírus pudessem se cuidar e cuidar de todos nós”, destaca Silva.

Para os líderes da Ação Solidária Adventista nesta região, a iniciativa busca ajudar os profissionais. Esse é um período para ser solidários e ajudar a salvar vidas e proteger quem está lutando por essas vidas. Os profissionais de saúde estão na linha de frente no combate a pandemia. Por isso, são um dos grupos que podem ser mais afetados pela doença, a secretaria de saúde, postos de saúde e condutores de ambulância, foram beneficiados com as doações.

Arrecadação de alimentos

Diante da pandemia, amigos da Igreja Adventista, têm se mobilizado em ações sociais de arrecadações de alimentos. (Foto. Arquivo Pessoal)

Diante da pandemia, muitas famílias estão desamparadas financeiramente. A Igreja Adventista na região Oeste de Mato Grosso, têm se mobilizado em ações sociais de arrecadações de alimentos.  Membros congregacionais estão incentivando através de campanhas pelas redes sociais, amigos a se envolverem no projeto. Cuidar daqueles que estão sem o alimento diário na mesa e sem condições financeiras durante a pandemia, tornou-se o objetivo dos voluntários. Já foram contabilizadas mais de três mil cestas e em muitas regiões a proposta é trocar máscaras, confeccionadas pelos voluntários, por alimentos não perecíveis.

Para ajudar com a doação de alimentos e produtos de higiene, os interessados podem entrar em contato através da rede social Adventistas Oeste Mato Grosso 

 

https://sdahymnal.net/

Previous articleAdventist Church reorganizes spending amid pandemic
Next articleRelief Agency Partners with AdventHealth to Aid Vista del Jardín Medical Center in the Dominican Republic :: Adventist News Network :Adventist News Online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here