Home Notícias Adventistas Igreja Adventista no norte da Bahia nomeia líderes para os próximos quatro...

Igreja Adventista no norte da Bahia nomeia líderes para os próximos quatro anos

50
0

Neste domingo (4), a Associação Bahia Norte realizou a 2ª Assembleia Quadrienal e contou com a presença de 295 delegados, representantes das igrejas norte baianas. O evento aconteceu em Juazeiro (BA) e teve o objetivo de analisar a atividade da Igreja no território realizado entre os anos de 2019 e 2022, além de nomear os líderes administrativos e departamentais que irão servir os 32 mil membros ao longo das 486 congregações durante o próximo quadriênio.

Movidos Pelo Espírito foi o tema da Assembleia, um reflexo do avanço da Igreja na região e um alvo a ser alcançado nos próximos trabalhos. Apesar da pandemia, a Igreja Adventista cresceu na região durante os últimos quatro anos: 29 templos foram reinaugurados através do projeto Igreja Nova de Novo, mais de mil alunos fazem parte da Rede Adventista de Educação e quase 10 mil pessoas foram batizadas.

Durante a Assembleia, comissões também foram formadas para discutir e propor estratégias e metas para os próximos anos. Essas foram as Comissões de Planos, compostas pelos delegados presentes e liderados pelos líderes departamentais da União Leste Brasileira, que discutiram temas relacionados a Bases Life, Estudos Bíblicos, Ancionato e Novas Gerações. Após esse momento, os delegados aprovaram o relatório e a reunião seguiu com os protocolos oficiais: formação das comissões e nomeação dos líderes. 

Confira os líderes nomeados na 2ª Assembleia Quadrienal da Associação Bahia Norte para o próximo quadriênio:

ADMINISTRAÇÃO

Presidente – Daniel Weber Thomas

Nasceu em Itabuna (BA) e, hoje, tem 57 anos. Graduou-se em Teologia pela Faculdade Adventista da Bahia (Fadba) em 1992, em 2015 concluiu seu Mestrado em Teologia pela Faculdade Adventista da Bahia (Fadba), em 2016 concluiu seu Mestrado em Liderança pela Andrews University e é pós-graduado em Liderança pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Iniciou seu ministério em 1993 como professor de ensino religioso no Colégio Adventista de Salvador. Ao longo da sua trajetória, atuou como coordenador de disciplina no Colégio Adventista de Salvador, pastor distrital em Feira de Santana, Itapagipe e Nazaré, secretário executivo na Associação Bahia Sul e presidente na Associação Bahia Sul. Em seguida, se tornou presidente da Associação Bahia Central onde atuou até novembro de 2021. No mês seguinte, ele foi eleito para presidência da Associação Bahia Norte, onde continua exercendo o cargo para o próximo quadriênio. 

É casado com a professora Zuleide Leite da Silva Thomas, tem 2 filhos: Priscilla Stacey e Gabriel Weber e é avô de 2 netos: Yelina Sophie e Michael Andrew.

Secretário-executivo – Manoel Chaves Medeiros Filho

Nasceu em Salvador em 1971 e é casado com Norma Sueli Portugal Medeiros. Graduou-se em Teologia em 1996 e concluiu o Mestrado em Teologia em 2005. Iniciou seu ministério na Associação Bahia (AB), em Riachão do Jacuípe e Várzea da Roça, como auxiliar do distrito de Capim Grosso no ano de 1997. Em 1998 trabalhou como professor de Ensino Religioso no CAL (Colégio Adventista da Liberdade em Salvador) e posteriormente foi capelão das Escolas de Castelo Branco e Amaralina, tendo assumido interinamente a direção desta última. No mesmo ano atuou como pastor auxiliar do distrito da Pituba pastoreando as igrejas de Amaralina, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho. Em 1999 recebeu o chamado ao ministério pastoral na Missão Nordeste (MN) atuando como distrital de Cidade Satélite (Natal/RN) de 1999 a 2001, e Central de Campina Grande/PB de 2002 a 2005. 

Nos anos 2006 a 2010, serviu como departamental de Ministério Pessoal, Escola Sabatina, Evangelismo e Missão Global na Missão Nordeste e Associação Bahia. Em seguida, assumiu os mesmos departamentos na União Nordeste onde permaneceu de 2011 a Junho de 2014. A partir de Julho desse mesmo ano passou a integrar o corpo docente da Faculdade de Teologia no SALT-FADBA onde também dirigiu o Instituto de Missões e Crescimento de Igreja (IMCI). Em Dezembro de 2018 foi nomeado pela igreja para servir no território da União Leste Brasileira (Bahia e Sergipe) como líder das áreas de Ministério Pessoal, Escola Sabatina e ASA, onde atuou até novembro de 2021. No mês seguinte do mesmo ano, foi nomeado Secretário-Executivo da Associação Bahia Norte onde continua exercendo o cargo para o próximo quadriênio. 

Diretor Financeiro – Antonio Helio Santiago

Antônio Hélio Silva Santiago, nascido na cidade de Serrinha, estado da Bahia, no dia 26 de setembro de 1962. Hélio é MBA em liderança pela Universidade de Santo Amaro, formado em Ciências Contábeis pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas de Limeira – SP e possui Capacitação Teológica (IAENE, 2013). Ele iniciou suas atividades no IPAE – Instituto Petropolitano Adventista de Ensino exercendo a função de Contador de 1985 até 1986, quando foi transferido para UNASP – Engenheiro Coelho/ SP onde atuou como Tesoureiro até o ano de 1998. Foi Tesoureiro do IAENE – Instituto Adventista de Ensino do Nordeste de 1999 até 2009, exerceu a função de Tesoureiro na Associação Bahia entre 2009 e 2013 e depois retornou para o IAENE como Diretor Administrativo até o ano de 2016. Em 2017 foi chamado para a antiga Missão Bahia Norte – MBN para exercer a função de Tesoureiro Geral do campo.

É casado com Luciana de Fátima Alexandre Santiago e pai de Lanny Alexandre Santiago e Lirys Alexandre Santiago. 

DEPARTAMENTOS

Associação Ministerial: Manoel Chaves Medeiros Filho

Jovens, Desbravadores, Aventureiros, Música, Universitários e Comunicação: Thiago Bezerra de Araújo

Ministério do Adolescente e Ministério da Criança: Lucineide Lucena de Araújo Lima

Educação e Família: Arivaldo Cavalcante Lima

Mordomia, Saúde, Liberdade Religiosa e Ministério das Possibilidades: Diego dos Santos

Ministério Pessoal, Evangelismo, Escola Sabatina e ASA: James Luciano de Azevedo Santos

Espírito de Profecia e Publicações: Gleydson da Silva

Ministério da Mulher e AFAM: Zuleide Leite da Silva Thomas

Destaques

O relatório da Secretaria destacou, não somente o crescimento da Igreja no território por meio da criação de quatro novos distritos, mas o perfil jovem de quase metade de seus 32 mil membros. Esse é um indício de uma igreja contemplada por uma juventude cativada e atraída pelo propósito de fazer parte de um geração envolvida no evangelismo.

O investimento nas atividades missionárias e evangelísticas foi destaque no relatório financeiro, contando com mais de R$ 8 milhões de reais direcionados para essas áreas nos últimos quatro anos no território do norte baiano. Além disso, o crescimento de quase 50% nos dízimos e nas ofertas deram margem para que 29 templos fossem reinaugurados e aprimorados para receber novos membros, com mais seis no aguardo da inauguração até o fim de 2022. “Os números parecem ser frios, mas eles mostram com clareza as bençãos de Deus para conosco, mesmo com 2 anos em pandemia”, declarou Pr. Helio Santiago, durante apresentação do relatório financeiro.

https://sdahymnal.net/

Previous articleIgreja Adventista no Sul do Rio Grande do Sul elege líderes para os próximos quatro anos
Next articleNovo presidente se apresenta aos capixabas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here