Igreja Adventista no oeste do Paraná vota mudanças no quadro de administradores e pastores

0
198

Por Willian Vieira
2 de dezembro de 2019

A Comissão Diretiva da Igreja Adventista do Sétimo Dia no oeste do Paraná votou algumas alterações em seu quadro de administradores, pastores e líderes de departamento. As mudanças, que costumam ocorrer ao longo dos anos, buscam contemplar necessidades específicas da sede administrativa, das igrejas e dos próprios pastores.

Algumas das principais razões para mudanças ou agregações, estão a abertura de novas igrejas, convites de outras sedes administrativas, alterações de função, pausa para aprimoramento acadêmico e o ingresso em projetos missionários.

Nova direção na área financeira

Entre as novidades, a comissão votou o nome de Edson Erthal como o novo diretor financeiro para o território do oeste paranaense. Ele estava atuando no escritório-sede que gerencia as atividades dos adventistas para o oeste de Minas Gerais. Sua nomeação ocorreu por conta da ida de Sávio Fernandes para a sede adventista que contempla o estado de Goiás, a Associação Brasil Central (ABC).

Erthal é natural de Cambará (PR) e é graduado em Contabilidade e em teologia, além de ser especialista em gestão financeira. Começou suas atividades ministeriais em 2004, como contador na Associação Norte Paranaense (ANP). Em 2009, assumiu a função de contador da União Norte Brasileira, no Pará. Depois, em 2010, atuou como diretor financeiro na Associação Maranhense. Em 2013, foi nomeado vice-diretor financeiro da União Sudeste Brasileira (USEB), no Rio de Janeiro. Até maio de 2019, era o diretor financeiro da Associação Rio Fluminense (ARF), quando passou a atuar na Missão Mineira Oeste (MMO) até o momento. Casado com Wellen Fernandes Erthal, tem duas filhas: Isabella e Beatriz.

Divisão de departamentos

Em razão do pastor Édi Peixoto ter aceitado o chamado para atuar na sede administrativa adventista para o norte do Paraná com Desbravadores e Aventureiros, o pastor Emerson Metzker, que atuava no distrito do Instituto Educacional Pastor Manoel Soares (IEMS), foi nomeado como o novo líder da área.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.