Igreja Adventista no oeste do Paraná vota mudanças no quadro de administradores e pastores

0
42

Por Willian Vieira
2 de dezembro de 2019

A Comissão Diretiva da Igreja Adventista do Sétimo Dia no oeste do Paraná votou algumas alterações em seu quadro de administradores, pastores e líderes de departamento. As mudanças, que costumam ocorrer ao longo dos anos, buscam contemplar necessidades específicas da sede administrativa, das igrejas e dos próprios pastores.

Algumas das principais razões para mudanças ou agregações, estão a abertura de novas igrejas, convites de outras sedes administrativas, alterações de função, pausa para aprimoramento acadêmico e o ingresso em projetos missionários.

Nova direção na área financeira

Entre as novidades, a comissão votou o nome de Edson Erthal como o novo diretor financeiro para o território do oeste paranaense. Ele estava atuando no escritório-sede que gerencia as atividades dos adventistas para o oeste de Minas Gerais. Sua nomeação ocorreu por conta da ida de Sávio Fernandes para a sede adventista que contempla o estado de Goiás, a Associação Brasil Central (ABC).

Erthal é natural de Cambará (PR) e é graduado em Contabilidade e em teologia, além de ser especialista em gestão financeira. Começou suas atividades ministeriais em 2004, como contador na Associação Norte Paranaense (ANP). Em 2009, assumiu a função de contador da União Norte Brasileira, no Pará. Depois, em 2010, atuou como diretor financeiro na Associação Maranhense. Em 2013, foi nomeado vice-diretor financeiro da União Sudeste Brasileira (USEB), no Rio de Janeiro. Até maio de 2019, era o diretor financeiro da Associação Rio Fluminense (ARF), quando passou a atuar na Missão Mineira Oeste (MMO) até o momento. Casado com Wellen Fernandes Erthal, tem duas filhas: Isabella e Beatriz.

Divisão de departamentos

Em razão do pastor Édi Peixoto ter aceitado o chamado para atuar na sede administrativa adventista para o norte do Paraná com Desbravadores e Aventureiros, o pastor Emerson Metzker, que atuava no distrito do Instituto Educacional Pastor Manoel Soares (IEMS), foi nomeado como o novo líder da área.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here