Os novos fiéis foram batizados apenas no mês de abril
Por
Amanda Januario
|
Minas Gerais
9 de maio de 2023
A propagação do evangelho é a base que sustenta a Igreja Adventista, cujo próprio nome faz referência a mensagem da volta de Jesus. Diante disso, diversas ações acontecem para alcançar o maior número de pessoas. Em abril, mês da tradicional semana santa, os membros se empenharam para que mais pessoas tivessem a oportunidade de conhecerem o sacrifício de Jesus e entregarem a vida a Ele. O desfecho desse movimento: 354 pessoas se juntaram a fé adventista.
Uma dessas pessoas alcançadas foi a Alexandra XXXX, moradora de Almenara. Ela conheceu a igreja adventista através de um amigo. Ele a ofereceu um estudo bíblico. Ela aceitou o convite, embora ela fizesse parte de outra denominação evangélica há 23 anos. “Através do estudo eu fui descobrindo o verdadeiro significado de ser cristã”, observa Alexandra.
Além da palavra de Deus, outros pontos como o acolhimento dos membros da igreja, apoio pastoral e envolvimento com o clube de desbravadores foram fundamentais para sua decisão. Ela também relata que seu filho, de 13 anos, andava com um comportamento “rebelde”. “Ele estava agressivo, respondão, desobediente e eu não entendia o que estava acontecendo”, relembra.
O garoto também começou a estudar a Bíblia junto com a mãe e a participar do Clube de Desbravadores. A partir daí “ele começou a mudar”, relembra emocionada. Em abril, o pastor entrou em contato e lhe propôs o batismo. “Eu não queria pois estava vivendo um grande conflito na minha mente, mas o Espírito Santo falava ao meu coração me mostrando que meu filho estava participando de uma igreja séria, que lida com os jovens e que traz a verdade. Foi quando decidir pelo batismo” compartilha.
Celebração
Para celebrar os 354 batismos e traçar novas metas, a equipe de pastores e administradores da Associação Mineira Leste (AML) reuniu-se na segunda-feira (8) em Governador Valadares. Questionado sobre o desempenho e resultado do trabalho realizado no mês de abril, o líder da AML, pastor Julimar Santos afirmou que a semana santa é um momento importante na pregação do evangelho.
“Existem alguns momentos do ano que as pessoas estão com o coração mais sensível para receber a mensagem” e sabendo disto a igreja “intensifica a evangelização, cria estratégias e prepara a igreja para alcançar as pessoas”. Diante disto, aproveitando o movimento, as ações se estenderam durante todo o mês de abril.
“Nós vimos o Espírito Santo conduzindo a vida de cada membro, a vida das pessoas que tomaram a decisão para o batismo” e “elas tinham a certeza de que esse era o momento específico, crucial para a decisão delas”, aponta o pastor Ely Trigueiro, responsável na época pelo distrito Bela Vista (Teófilo Otoni), onde 41 pessoas foram batizadas.