Home Notícias Adventistas Igreja Adventista registra mais de 108 mil estudantes da Bíblia em SP

Igreja Adventista registra mais de 108 mil estudantes da Bíblia em SP

40
0

Print da tela de Tania após finalizar um estudo bíblico on-line (Foto: Arquivo Pessoal).

Desde que era adolescente, a secretária Tania Paschalis, hoje com 57 anos, ensina a Bíblia a outras pessoas. Em todos esses anos, ela acredita que já deu mais de cem estudos bíblicos. “Esse foi o chamado de Jesus para mim: ‘Ide, pregai o evangelho’. E eu também aprendo muito mais sobre a Palavra de Deus quando a ensino aos outros”, revela.

Além dos estudos presenciais, há dois anos Tania começou a dar estudos on-line. “Antes mesmo da pandemia, entrei em contato com pessoas de outras cidades interessadas em estudar a Bíblia. Conversamos por telefone e combinamos que os estudos aconteceriam por meio de uma plataforma on-line. Deu muito certo. Fizemos uma boa amizade que dura até hoje, mesmo depois de concluirmos os estudos”, conta a secretária. Ela complementa que seis pessoas participavam dos momentos de aprendizado bíblico.

Neste ano, Tania estuda a Bíblia com duas crianças e mantém um grupo bíblico on-line com três mulheres. Todas as segundas-feiras elas se encontram pela internet. “Duas delas, a Alice e a Cecília, já foram batizadas”, celebra. O batismo do estudante da Bíblia pode ocorrer por decisão pessoal após o término dos estudos.

Tania deixa exposta no trabalho, com carinho, foto tirada no dia do batismo de Alice e Cecília (Foto: Arquivo Pessoal).

Para a secretária, a prática de ensinar a Bíblia faz parte do cristianismo, que é dinâmico e crescente. “Há processos para nossa santificação diária. Ministrar estudos bíblicos é um desses processos, e um dos mais impactantes para o crescimento cristão”, explica.

Estudantes da Bíblia

Tania faz parte de um grupo de 23.239 instrutores bíblicos que atuam voluntariamente no Estado de São Paulo. São pessoas que além das atividades acadêmicas e profissionais do dia a dia, separam um tempo para ensinar o evangelho a outros.

No ano passado, por meio do projeto Através de Nós, a Igreja Adventista em São Paulo lançou a meta de alcançar cem mil estudantes da Bíblia em 2022. O alvo não foi apenas alcançado, como foi superado. Hoje, 108.838 pessoas recebem estudos bíblicos no Estado, número que cresce a cada dia. “Louvado seja Deus por esses resultados”, vibra o pastor Edimilson Lima, que coordena essa área de estudos bíblicos da Igreja Adventista no Estado.

Os registros de instrutores e estudantes são possíveis devido ao projeto Através de Nós, que disponibiliza aos líderes adventistas um espaço para um simples cadastro. Desta forma, é possível saber quem são os instrutores bíblicos e a quem eles ministram os estudos.

Pastor Edimilson Lima ministra batismo de juvenil (Foto: Adilson Alves).

Através de Nós

Lima explica que o Através de Nós é um projeto que visa motivar cada membro adventista a se envolver na missão bíblica de salvação. “Quando um filho de Deus se envolve na missão, fortalece a fé, mostra amor ao próximo e mantém firme a esperança na volta de Jesus”, afirma.

O pastor também explana que o Através de Nós é a maneira organizada que a Igreja no Estado de São Paulo tem para acompanhar seu movimento missionário. “O Céu é organizado, a Igreja também é. As forças missionárias devem não somente acontecer, mas acontecer de maneira organizada”.

O cadastro de instrutores e estudantes, segundo Lima, existe por três razões principais: os líderes oram especialmente por todos os nomes cadastrados; existe a intenção de envolver a liderança da Igreja nesse processo missionário; e mensurar o envolvimento dos membros. “Imagine uma igreja de cem membros onde apenas cinco dão estudos bíblicos. Não está correto. Então esse cadastro nos ajuda a trabalhar com isso também. O movimento missionário é a maior batalha que existe contra as forças do mal, por isso, precisamos envolver o maior número possível de pessoas na missão, a fim de vermos logo Jesus voltar”, finaliza.

Alvo para 2023

De acordo com o pastor Maurício Lima, presidente da Igreja Adventista para o Estado de São Paulo, o tema Através de Nós existe há dois anos. Em 2021, foi lançada a meta de alcançar 90 mil pessoas estudando a Bíblia para o ano seguinte. “Quando alcançamos esse ideal de 90 mil estudantes da Bíblia, ficamos muito felizes. E neste ano, ao ultrapassarmos a marca de 100 mil estudantes da Bíblia, só nos restam motivos para louvar a Deus”, regozija.

O líder revela que um novo alvo foi lançado para 2023: 112 mil estudantes. “Damos graças a Deus porque a cada ano mais pessoas recebem estudos e são convidadas para entregar a vida a Jesus. Isso mostra que o trabalho da Igreja está sendo feito. Estamos muito felizes e louvamos a Deus por isso”, conclui.

Pastor Maurício Lima afirma que em 2023 a expectativa é alcançar 112 mil estudantes da Bíblia (Foto: Adilson Alves).

https://sdahymnal.net/

Previous articleIgreja Adventista é inaugurada no Setor Bueno, em Goiânia
Next articleComissão nomeia novos líderes adventistas na América do Sul

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here