Igreja confecciona e doa aventais anticontaminação e uniformes cirúrgicos

0
132

O material foi doado ao Hospital Municipal de Contenda, município localizado a cerca de 40 km de Curitiba

Por Letícia Alves
17 de abril de 2020

O material foi muito bem recebid0 pelo Hospital Municipal de Contenda

Diante das mudanças que o coronavírus tem trazido à sociedade, ações de solidariedade tem impactado a vida de muitas pessoas. No Paraná inúmeras atitudes têm sido feitas por instituições religiosas, organizações sem fim lucrativos e pela sociedade em geral. A Igreja Adventista tem se mobilizado e diversos distritos têm feito campanhas de arrecadação de alimentos, material de higiene e limpeza, entre outros.

Dentro desse contexto que duas igrejas uniram forças e talentos para ajudar. Através da Ação Social Adventista (ASA), IASD do Tingui e de Contenda produziram e entregaram um lote com 42 aventais anticontaminação e 26 uniformes cirúrgicos, confeccionados em brim autoclave, para uso dos funcionários do Hospital Municipal de Contenda.

“Com o surgimento do coronavírus surgiu a necessidade de se adequar e equipar melhor nosso hospital e a ASA prontamente atendeu ao chamado da Defesa Civil de Cotenda, para participar nessa frente de batalha”, explica o pastor Michel Moroz.

Leia também:

A ação contou com o apoio de pessoas como Tatiana Soria, que doou os tecidos usados, e Maria da Penha, diretora da ASA Tingui, ela e sua família dedicaram seu tempo e talento para a confecção dos uniformes. O primeiro lote já foi entregue e agora a ideia é continuar a confeccionar esse material em apoio ao hospital.

Outras ações

Além disso, Maria Da Penha, a diretora da ASA no Tingui, tem tido outras ideias e vem buscando motivar os fiéis de sua igreja a também se envolver nesse momento. Nos últimos dias ela tem convidado outros membros, solicitando quem tem disponibilidade, para ajudá-la a confeccionar máscaras. A ideia é que essas máscaras sejam trocadas por alimentos nos mercados e assim se organizem cestas básicas para atender famílias necessitadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here