Igreja cria projeto de apoio psicológico gratuito no período de isolamento social

0
326

“Ouvido Amigo” no Norte tem plataforma com cerca de 40 psicólogos voluntários que atenderão via videoconferência durante a quarentena.

Por Gerllany Amorim
6 de abril de 2020

Ficar longe – obrigatoriamente – de quem amamos estar perto não é fácil. Mudar a rotina corrida do dia-a-dia para um dia com poucas atividades restritas a um único espaço pode até ser relaxante no início, mas depois de um certo tempo pode se tornar entediante, estressante e até depressivo. A nova realidade de isolamento social para evitar a contaminação pelo novo coronavírus tem mexido com o psicológico da população que nem sempre pode custear um tratamento para a saúde mental nesse momento.

Projeto “Ouvido Amigo” oferece acolhimento psicológico gratuito a quem apresentar dificuldades durante período de isolamento social. (Arte: Mídia/União Norte Brasileira)

Pensando nessas pessoas, líderes do Ministério da Mulher para a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul anunciaram um projeto que vai oferecer ajuda a quem apresentar dificuldades psicológicas nesse período. “Ouvido Amigo” é um projeto que oferece Acolhimento Psicológico gratuito, na modalidade online, de modo social e voluntário. O projeto para a região norte recebeu o subtítulo “Saúde Emocional em tempos de crise” e já possui cerca de 40 profissionais psicólogos cadastrados para iniciar os atendimentos que serão oferecidos por meio de videoconferência seguindo assim as orientações da Igreja Adventista e do Conselho Regional de Psicologia.

O projeto Ouvido Amigo na região norte já possui um quadro de voluntários que conta com cerca de 40 psicólogos cadastrados para realizados os atendimentos gratuitos on-line. (Foto: reprodução).

Por tratar-se de casos de urgências e emergências, afetando todo o contexto global, o projeto iniciará com duração prevista para o período de três meses, podendo se estender de acordo com a demanda e o período de pandemia.

Leia também:

Como solicitar apoio psicológico pelo projeto?

As pessoas que estiverem necessitando desse tipo de atendimento devem acessar o site http://ouvidoamigo.unb.org.br/ e agendar com um dos profissionais que compõem a equipe nos contatos que constam na biografia de cada um.

Além dos atendimentos gratuitos, no site também serão disponibilizados semanalmente vídeos informativos com dicas de saúde e bem-estar psicológico para os internautas, feitos pelos profissionais que compõem a equipe do projeto.

“Acreditamos que a atenção em ouvir o que o outro está passando é um agente poderoso e pode transformar a vida das pessoas, especialmente nesse momento. Nosso objetivo neste momento é pregar o amor anunciando a grande esperança que é a volta do Senhor Jesus para o maior número de pessoas”, apontou Ironilde Bussons, líder do Ministério da Mulher na Igreja Adventista para os estados do Pará, Amapá e Maranhão.

https://sdahymnal.net/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here