Home Notícias Adventistas Igreja realiza culto no formato drive-in para fiéis de grupos de risco...

Igreja realiza culto no formato drive-in para fiéis de grupos de risco em Joinville

462
0

Idosos e pessoas com limitações de saúde assistiram o culto sem sair de seus automóveis

Por Paulo Ribeiro
23 de junho de 2020

Fiéis assistem cultos sem saírem de seus automóveis. [Foto: Angela Akemi].


Pessoas que pertencem aos grupos de risco de contaminação pela Covid-19 mataram a saudade dos cultos presenciais na igreja adventista do bairro Boa Vista, em Joinville, na tarde do último sábado (20). Para atender com segurança esses fiéis, os anciãos e suas esposas realizaram o culto no formato drive-in no estacionamento do templo. Os expectadores assistiram toda a programação sem sair de seus veículos.

Cátia Crispim é uma das fiéis que estiveram no culto drive-in. Ela é transplantada renal e tem uma doença auto imune chamada Granulimatose de Wegner. Por esse motivo, desde o início da pandemia ela não participa dos cultos presenciais. “Foi maravilhoso cantarmos, orarmos e lermos a Palavra do Senhor junto com nossos queridos irmãos. Ouvir o sermão do nosso querido pastor João Rostirolla foi um renovo em minha vida. Sou muito agradecida a minha querida igreja do bairro Boa Vista. Obrigada Senhor!”, agradece.

De acordo com uma das organizadoras, Angela Akemi, cerca de 20 pessoas assistiram a programação, sem contar a equipe de apoio. “A ideia surgiu porque nós estávamos preocupados com nossos irmãos dos grupos de risco. Nós temos ligado para eles durante o isolamento social causado pela pandemia, mas não é a mesma coisa. Então, começamos a fazer visitas e orar com eles, mesmo que fosse no portão das suas casas, mas mesmo assim achamos que não era o suficiente”, diz Angela.

Ainda de acordo com Angela, o culto também foi transmitido ao vivo pela internet. Até a manhã desta terça-feira, o vídeo contava com quase 3 mil visualizações.

Decreto sobre retorno das atividades religiosas 

Desde o dia 20 de abril, as igrejas podem realizar cultos presenciais em Santa Catarina, porém devem seguir algumas orientações. Entre elas, a Secretaria de Estado de Saúde recomenda que pessoas dos grupos de risco não frequentem as reuniões religiosas, com exceção de programações no formato drive-in.

 

 

 

https://sdahymnal.net/

Previous articleAdventistas en Ecuador ayudan a 682 familias con kits de alimentos – Noticias
Next articleAlunos fazem serenata para homenagear professores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here