Bom de Lição testará conhecimento do guia de estudo da Escola Sabatina entre participantes
Por Leonardo Saimon
27 de abril de 2021
A Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) para a região centro-norte capixaba vai transmitir pela primeira vez uma live com um formato diferenciado. O Bom de Lição estreia nas redes oficiais da Associação Espírito Santense (AES) nesta sexta-feira (30) com o intuito de testar os conhecimentos quanto ao guia de estudo da Bíblia (lição da Escola Sabatina) entre os participantes.
Leia também:
Inspirado no programa Bom de Bíblia, da TV Novo Tempo, o Bom de Lição premiará o vencedor com uma viagem. O participante que se sair melhor na grande final, em novembro, vai conhecer as instalações da TV Novo Tempo com tudo pago pela AES. A prova de seleção ocorreu neste mês de abril e 89 competidores realizaram a prova online e as duas maiores pontuações levaram os participantes para a primeira fase da disputa. Everton Braun, do templo central de Vitória e Luiz Carlos, de Chácara de Parreral foram os selecionados.
“O objetivo primário é incentivar o estudo da lição da Escola Sabatina. Além disso, busca-se interação entre os membros e proporcionar momentos de recreação e entretenimento”, explica o idealizador do projeto, pastor Lucas Viana. Ele que também é o líder do Departamento da Escola Sabatina para o centro-norte do ES revela que o retorno e adesão do público foram positivos.
Formato do jogo

Projeto tem como objetivo incentiva o estudo diário da Lição da Escola Sabatina (Foto: Beatriz Dantas)
Dividida em três blocos, a live contará com perguntas referentes à Lição da Escola Sabatina do primeiro trimestre, que tem como tema o livro de Isaías. No primeiro bloco, cada participante terá o direito a responder quatro perguntas, três de múltipla escolha, valendo 100 pontos e uma sem alternativas, valendo 150 pontos. Durante o jogo, cada participante também poderá escolher uma forma de receber ajuda: por meio do Guia, da Bíblia ou de um grupo de whatsApp criado pelo próprio participante.
Para o segundo bloco, cada participante terá 60 segundos para responder corretamente o maior número de questões com Verdadeiro ou Falso. Neste caso, não será possível pedir ajudar, mas o participante poderá optar por pular apenas uma pergunta. Cada resposta correta acrescentará 50 pontos no sistema de pontuação.
Por fim, o último bloco vai testar a rapidez dos competidores. Serão apenas cinco perguntas, cada uma valendo 200 pontos e o primeiro a apertar o botão terá direito a responder. Vale lembrar que algumas das perguntas desta competição também estará disponível para os internautas com direito a brindes ao público.
“As perguntas foram idealizadas por teólogos e pastores das nossas universidades. E respeitarão a lição estudada ao longo de cada trimestre. Acredito que desta forma incentivaremos ainda mais o estudo diário do guia de estudo da Bíblia”, corrobora Viana.
Acompanhe a live: