Inaugurado Espaço Comunidade Surda – Notícias Adventistas

0
34

Por Lóren Vidal
26 de novembro de 2019

Segundo dados do último censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2010, no Brasil, mais de 10 milhões de pessoas são surdas, o que representa cerca de 5% de toda a população. Por diversas situações, a Libras, Língua Brasileira de Sinais, ainda não está disponível a todos, o que causa o isolamento de grande parte da população surda. Uma outra parte, já com domínio da Libras acaba se fechando em grupos onde quase todas as pessoas são surdas. Analisando dados como esse, a Igreja Adventista também se mobilizou para alcançar esse público com a sua mensagem. Desde 2015, o pastor Douglas Silva, o primeiro pastor surdo no Brasil, trabalha com surdos dentro do território da Associação Paulistana, sede da Igreja Adventista para a região central de São Paulo.

Para criar laços o Ministério de Surdos promove mensalmente eventos de orientação e entretenimento, mas no último final de semana, uma inauguração marcou a história do ministério no Brasil. O Espaço Comunidade Surda é a primeira Igreja Adventista dirigida por surdos e totalmente dedicada a surdos no Brasil. Sua inauguração contou com a presença de líderes da Paulistana, do Ministério de Surdos e também do Movimento Antioquia, um projeto que destina recursos para o plantio de novas igrejas, com o objetivo de alcançar diferentes culturas em todo o território do campo.

Funcionando agora semanalmente na região da República, próximo a terminais de ônibus e metrô, a comunidade segue com o trabalho junto aos surdo, até o momento sete pessoas estudam a Bíblia em Libras com os membros, e no próximo sábado, 30 de novembro, será realizado o primeiro batismo no local.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here