Iniciativa contra a fome levará alimentos para 5.500 famílias

Iniciativa contra a fome levará alimentos para 5.500 famílias

Campanha Compartilhe Esperança quer impulsionar engajamento de pessoas em prol da solidariedade (Foto: Divulgação / ADRA)

No último trimestre de 2020, a fome atingiu 19 milhões de brasileiros. É o que revelam dados coletados pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. A pandemia no novo coronavírus teve um papel considerável no resultado. Diante disso, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) lançou um novo programa focado na arrecadação e distribuição de recursos a pessoas cuja renda foi comprometida desde o início da crise ocasionada pela covid-19.

Ao longo de dois meses, a campanha Compartilhe Esperança, como foi intitulada, atenderá 5.500 famílias da Bahia, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará, Pernambuco e Ceará (regiões que, segundo levantamento da ADRA, foram altamente afetadas pela crise). Serão priorizados lares que não estejam assistidos por algum programa governamental ou de outras entidades, famílias monoparentais, com mulheres grávidas ou lactantes, com dependentes idosos ou portadores de doenças crônicas ou necessidades especiais, entre outros critérios.

Leia também:

Com um crédito mensal de R$120,00 limitados à compra de produtos alimentícios, o auxílio será provido por meio de um cartão vinculado ao CPF do representante da família. Com essa modalidade, pretende-se oferecer flexibilidade para a família escolher os próprios alimentos, além de reduzir custos com logística e armazenamento, se comparado à entrega de uma cesta básica tradicional, o que também evita aglomerações. Além disso, a Sodexo, empresa gerenciadora dos cartões e parceira da ADRA, fará uma doação de até 2% do valor total do projeto, que será convertido em recargas para as famílias beneficiadas.

E no dia 24 de abril, uma live promocional em parceria com a Gravadora Novo Tempo, a indústria alimentícia Superbom e a editora Casa Publicadora Brasileira (CPB) oferecerá benefícios aos participantes que fizerem suas doações durante o programa ao vivo, que será transmitido a partir das 16h no canal youtube.com/gravadorant. No entanto, as contribuições podem ser feitas a qualquer momento.

Dados bancários:

Banco Santander
Agência: 1181
Conta corrente: 13001496-1
ADRA Brasil
CNPJ 01.467.063/0001-15

Como em outras ocasiões, após o encerramento da campanha Compartilhe Esperança, a agência publicará os detalhes sobre o total arrecadado, locais de distribuição e número de beneficiários em seus canais oficiais.

Compromisso com a solidariedade

A ADRA é uma agência humanitária com 25 anos de atuação no Brasil e presente em 130 países. Anualmente, milhares de pessoas são ajudadas, seja por seus programas de desenvolvimento continuado ou por campanhas de atendimento emergencial a crises e catástrofes.

Para mais informações sobre a campanha, acesse adra.org.br

https://sdahymnal.net/

Author Image
bushbaby

Leave a Reply

Your email address will not be published.