Internet é canal para que pessoas conheçam a mensagem adventista

0
110

Através do Youtube, Thamires conheceu a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Depois de receber os estudos bíblicos, aceitou o convite para o batismo

Por Anne Seixas
25 de junho de 2019

Thamires aceitou o apelo para o batismo durante a Semana de Oração A Busca (Foto: Jessica Moraes)

A internet já se estabeleceu como meio de transmissão de programas religiosos e com objetivo de apresentar a mensagem bíblica aos espectadores. Prova disso é a história da Thamires Souza, estudante, que conheceu a Igreja Adventista do Sétimo Dia por meio do Youtube. Durante uma semana, um dos vídeos publicados apareceu nos destaques do site. Aquilo chamou a atenção da moça que, em determinado momento, assistiu ao conteúdo. A história era um testemunho de conversão. 

Leia também:

Adorai conecta mais de 300 mil pessoas pela tecnologia

Foi então que ela quis saber mais sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Buscou outros conteúdos também pela internet. Para encontrar uma igreja, usou o grupo de mensagens dos moradores do bairro e conseguiu o endereço do templo do seu bairro.

A partir disso, recebeu estudos bíblicos e passou pelo batismo durante a Semana de Oração A Busca, promovida entre os dias 16 e 22 de junho. A programação foi transmitida via Youtube e Facebook, além do canal executivo da TV Novo Tempo. Ao todo, os vídeos já receberam mais de 70 mil visualizações.

O pastor Tadeu Moraes foi o orador e organizador da programação (Foto: Jessica Moraes)

“A intenção é resgatar os jovens”, conta o pastor Tadeu Monteiro, líder de jovens para o Pará, Amapá e Maranhão. Ainda segundo ele, foi uma série que visou jovens afastados, aqueles que estavam distantes, para retornarem aos braços de Deus”, complementa.

Além da programação online, os espectadores foram desafiados a cumprir algumas tarefas. Convidar um amigo para um almoço, enviar uma carta, uma oração foram algumas das estratégias para tentar trazer as pessoas novamente para o convívio religioso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here