Jovem de família humilde ingressa em curso de medicina no Peru

Jovem de família humilde ingressa em curso de medicina no Peru

Com apenas 16 anos, Isabela não mediu esforços para que o seu desejo fosse realizado.

Por Kívia Henning
31 de maio de 2019

Isabela Mendes, estudante. (Foto: Jaime Costa)

Essa é uma história que mostra que o esforço e a dedicação são recompensados. Isabela Mendes, jovem de família humilde, com apenas 16 anos, não mediu esforços para que o seu desejo fosse realizado. Ela  sempre sonhou em ser médica, mas as circunstâncias e realidade financeira da família não contribuíam.

Isabela Mendes, estudante. (Foto: Jaime Costa)

Ela foi a luta por uma  profissão cobiçada por muitos, mas conquistada por poucos graças a grande concorrência pela vaga do curso em uma Universidade Federal e aos altos valores da mensalidade na rede privada. “ Vendo a minha realidade eu não via condições de conseguir cursar medicina. Então decidi buscar meios que pudessem me ajudar, foi aí que eu conversei com o pastor da minha igreja e ele me explicou que eu poderia conseguir recursos e até bolsa de estudos pela Colportagem”, pontua.

Isabela decidiu ser colportora e vender livros missionários. Ela acreditou no ramo, trabalhou dobrado e chegou até a Universidade Adventista do Peru para cursar medicina.

O caminho para conseguir a vaga e levantar recursos para se manter na faculdade  não foi simples.

Isabela Mendes, estudante .

Mas, para a jovem as dificuldades serviram para intensificar ainda mais a sua dedicação. “Os problemas são inúmeros, ir de porta em porta para oferecer livros não é fácil. Você não está preparado em receber tanto não, mas eu não deixo nada disso me desanimar. Sei que o não eu já tenho, então vou em busca do sim”, explica.

O esforço e a maratona de estudos deram resultado. “Tudo vale a pena, graças também a Colportagem hoje eu realizo o meu sonho de cursar medicina fora do Brasil e sei que daqui alguns anos estarei com o meu diploma nas mãos”.

A história de Isabela mostra não só um exemplo de determinação, mas que a educação transforma vidas.

https://sdahymnal.net/

Author Image
bushbaby

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *