Home Notícias Adventistas Jovem do Norte de Minas faz a diferença e estuda a Bíblia...

Jovem do Norte de Minas faz a diferença e estuda a Bíblia com 100 pessoas pela internet

633
0

Deus está usando muito jovens para alcançar um público altamente conectado

Por Samuel Nunes
9 de junho de 2020

Estou sempre disponível, porém eu programo os dias e os horários conforme o tempo e a disponibilidade deles.

Dois meses atrás, o ministério Jovem da Missão Mineira Norte- sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Norte e Noroeste de Minas, lançou um desafio por meio de uma gincana jovem, onde incentivou a juventude a estudar a Bíblia pela internet com os amigos.

Pastor Deusdeth Filho, lidera o Ministério Jovem na região, ele afirma que diversos jovens aceitaram o desafio de levar a mensagem de esperança, o que na sua concepção é relevante.

“As pessoas adquirem produtos, estudam, pesquisam, vendem, e, a pregação do Evangelho tem que ser adaptada para alcançá-las. Nesse período da pandemia, esse método se mostrou único e muito eficiente. Deus está usando muito nossos jovens para alcançar um público altamente conectado”, frisa pastor Deusdeth.

Ellen Chrystie Ferreira dos Santos, 18 anos, é um dos vários exemplos de jovens que tem feito da internet, uma condutora de esperança para várias pessoas. Ela estuda a Bíblia com 100 pessoas pela internet.

Ellen reside no município de Pirapora,  distante 171 km de Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas, e tem feito a diferença na vida de muitas pessoas.

Como surgiu a ideia de estudar a Bíblia com as pessoas pela internet e com quantas você está estudando?

No mês de março nossa base do G148 Central de Pirapora, participou da gincana jovem online da MMN- Missão Mineira Norte. Dentre os desafios da gincana jovem, estava o desafio de oferecer estudos bíblicos online. Comecei acompanhar os estudos e quando me dei conta já tinham 45 pessoas que aceitaram os estudos bíblicos. Atualmente estou com 100 pessoas estudando a Bíblia.

Conte um pouco mais sobre esta sua experiência e o que ela tem contribuído para sua vida espiritual

Meses atrás eu havia passado por uma cirurgia, durante a minha recuperação eu estava um pouco triste e desanimada. E na sequência, veio a pandemia, o que agravou o meu estado físico e emocional. Porém com os estudos bíblicos online eu me recuperei fisicamente, emocionalmente e espiritualmente.

Tem algum dia específico que você estuda com estas pessoas e qual a dinâmica utilizada?

Sim. Eu estou sempre disponível, porém eu programo os dias e os horários conforme o tempo e a disponibilidade deles.

1° Passo: Eu envio os estudos pelo Whatsapp juntamente com o meu email, para receber as respostas;

2° Passo: O estudante entra no link e faz um estudo por vez;

3° Passo: A cada estudo respondido as respostas são enviadas para o meu email, e faço a correção.

4° Passo: Continuo interagindo com o estudante pelo Whatsapp e conversamos por chamada de vídeo para esclarecer as dúvidas. É muito fácil e prático.

Ellen Chrystie Ferreira dos Santos: Para me preparar, dedico em torno de 1h, para orar, meditar e estudar o tema
( Fotos: Divulgação)

Já imaginou estudar a Bíblia com 100 pessoas e pela internet?

Nunca imaginei!!! Por ser tímida tinha dificuldades em oferecer estudos bíblicos, mas com as redes sociais que hoje é a principal ferramenta de comunicação do jovem, é super tranquilo e gratificante.

Quanto tempo você dedica preparando para os estudos?

Os estudos já estão disponíveis. Para me preparar, dedico em torno de 1h, para orar, meditar e estudar o tema.

É uma experiência que precisa ser vivenciada pelos jovens?

Sim, com certeza! Através dessa experiência obtive um reavivamento espiritual, não só ensinei, mas aprendi muito da Bíblia. E o principal, descobri a minha missão que é salvar do pecado e guiar no serviço.

Tem alguma experiência de alguém que está recebendo o estudo que foi marcante para você?

Sim. Tem uma amiga que se chama Franciele, ela estava afastada da igreja durante meses. Por meio desse estudo bíblico nós começamos a interagir, conversar e discutir sobre os temas.

Ela sempre mostrava interesse e procurava saber mais.

Todas as vezes que a ela tinha dúvidas, me perguntava e nós fazíamos chamada de vídeo para fazer os esclarecimentos.

Durante os estudos bíblicos ela convidou a tia e a mãe para iniciarem a série de estudos  também. Hoje, elas se preparam para o batismo.

Sua mensagem final, especialmente para os jovens para que possam compartilhar a mensagem de esperança pelas redes sociais

Jovens! Estamos no meio de uma pandemia onde nossa esperança neste mundo está incerta. Há um caos na saúde, educação ,  até mesmo nos projetos de vida. Porém temos duas escolhas a fazer ; ou lamentamos e choramos pelo tempo perdido e projetos inacabados, ou levantamos e façamos a diferença, sendo uma geração viva para este tempo. Vamos viver o evangelho que diz:

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:9

https://sdahymnal.net/

Previous articleADRA Jamaica contribute to COVID-19
Next articleAdventist churches worldwide to collect special offering for Covid-19 response. :Adventist News Online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here