Jovens adventistas arrecadam enxovais para gestantes em situação de vulnerabilidade social

0
68

A ação foi realizada pelos jovens da igreja adventista central de Curitiba.

Por Jordana Graci
29 de junho de 2020

Voluntários entregam enxovais para gestantes em situação de vulnerabilidade social

 

Montar o enxoval do bebê que está a caminho é um momento muito especial para as gestantes. No entanto, nem sempre as futuras mamães têm condições financeiras para adquirir o necessário para a chegada da criança.

É o caso da Lavínia Bispo, 23, que espera seu primeiro filho. Casada e com uma gravidez planejada, ela viu seu mundo desmoronar quando o casamento terminou. Grávida de 8 meses e desempregada, saiu de Maceió com a ajuda de parentes para recomeçar a vida em Curitiba. “Quando eu cheguei aqui, eu não tinha nada para o meu filho e agora, praticamente, ganhei tudo”, comemora.

Luana Lemes, 16, também está grávida. A gravidez foi um grande susto para a adolescente que teve que encarar a gestação sozinha e sem condições financeiras.” As pessoas começaram a vir para me ajudar, para perguntar se eu precisava de alguma coisa, se eu precisava conversar e eu comecei a ver que eu não estava sozinha, porque tem pessoas se preocupando, querendo ajudar, então eu não posso desistir”, conta emocionada.

Além da falta de renda, o isolamento social adotado por causa da pandemia de Covid-19 não as permite ter o tradicional chá de fraldas para arrecadar os itens necessários para os bebês. Mas elas contam com a ajuda de um grupo de jovens voluntários da igreja adventista central de Curitiba. ”

Amor em ação

Para o líder jovem, Felipe Dias, a ação realizada não é algo comum no dia a dia dos jovens. “Nós estamos acostumados a visitar asilos, orfanatos, a distribuir cestas básicas, mas uma situação como a dessas duas mães, nós nunca tínhamos atendido, pelo menos não enquanto estou aqui como líder jovem, então foi muito legal, muito gratificante”, relata.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here