Jovens Adventistas de Guarapuava distribuem sopa semanalmente

0
74

A iniciativa conta com ajuda de redes sociais para arrecadar os ingredientes necessários

Por Letícia Alves
2 de junho de 2020

Mais de 150 porções são distribuídas semanalmente em Guarapuava pelo grupo

Às quintas-feiras ganharam um compromisso especial para Mery, Fran, Milena, Mayllon e outros voluntários. Pois é nesse dia que eles se reúnem na Igreja Adventista Central de Guarapuava, no interior do Paraná, para fazer a sopa do amor, um projeto que tem ajudado quem precisa na cidade.

Os voluntários começam a preparar a sopa por volta das 16h e a noite saem para entregar em duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), em seguida distribuem em bairros mais carentes da cidade, onde os moradores já aguardam a refeição. “Eles esperam pela gente e quando entregamos muitas vezes ouvimos eles afirmarem que Deus realmente existe e não esqueceu deles”, relata Francielly Rocha, voluntária.

Leia também:

Eles distribuem em duas UPAs da cidade

São mais de 150 porções entregues semanalmente. O projeto conta com o apoio de doações. No entanto para que elas continuem os voluntários tem diversificado suas estratégias de arrecadação como o uso das redes sociais para encontrar doadores. “Críamos o nosso instagram de divulgação que é @sopadoamor_ e através dele já conseguimos novos doadores e doações até de outros estados,” comenta o voluntário Mayllon Soares. A equipe também usa um grupo no WhatsApp para divulgar os ingredientes que precisam para a próxima semana.

Gratidão de quem recebe e de quem doa

A equipe também atende bairros mais carentes em Guarapuava

Através dessa iniciativa esses voluntários conheceram pessoas e suas realidades, necessidades que vão além da sopa e eles tentam suprir como podem. A sopa do amor ganhou enorme relevância para a comunidade, e para esses voluntários o sentimento que tem aumentado é o de gratidão. “A gente se sente grato por poder ajudar. Eles ficam muitos felizes pela nossa ação e oram também para que possamos continuar esse trabalho, é incrível”, afirma Milena de Paula, voluntária da Sopa do Amor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.