Jovens Adventistas de Sergipe cuidam de animais abandonados

Jovens Adventistas de Sergipe cuidam de animais abandonados

Durante desafio do Dia Mundial dos Jovens Adventistas bichos abandonados são assistidos em Sergipe

Por Luciana Renata Santana Diniz
16 de março de 2021

 

Desafio mobiliza jovens no estado de Sergipe

Desemprego, diminuição da renda, mudança de casa e até medo de contrair o novo coronavírus dos bichos. São estas as tristes justificativas de muitas pessoas que abandonaram seus animais de estimação. Segundo pesquisa, este tipo de conduta cresceu consideravelmente durante a pandemia no Brasil.

Pensando em conscientizar a sociedade sobre o respeito aos animais através do exemplo e fazer o bem aos gatos e cachorros de rua que sofrem maus-tratos, o desafio do Dia Mundial dos Jovens Adventistas da última segunda-feira, 15 de março, motivou os jovens a assistirem os bichos abandonados de seus bairros com alimento e água.

O desafio inspirou a estudante Jilderlaine Santos, de 20 anos, que reside na cidade de Canindé de São Francisco-SE e sempre amou os animais, inclusive uma das suas motivações para se tornar vegetariana foi o apresso que sempre teve pelos bichos. Por isso, o desafio foi muito significativo para ela.

Filhotes de gatos em Laranjeiras-SE são assistidos por comunidade

“Com 15 anos decidi me tornar vegetariana porque entendi que meu corpo é o templo do Espírito Santo, mas também porque os animais são criaturas de Deus e merecem ser bem cuidados. Amo bichos e trazer alimento e água para estes cachorros que vivem na rua e sempre são alvos de maus-tratos, me deixou muito feliz e com certeza, será uma rotina em minha vida”, coloca.

Cães de rua são alimentados em Canindé de São Francisco-SE

Para o responsável pelos jovens no estado de Sergipe, pr. Denill Morais, os animais alegram o ambiente onde estão e necessitam de cuidados. “É lamentável a situação de abandono destes animas, mas o nosso objetivo com este desafio é sensibilizar a comunidade ao verem jovens se mobilizando e fazer com que este comportamento de cuidados aos animais se multiplique todos os dias do ano”.

A ação faz parte do Dia Mundial dos Jovens Adventistas na América do Sul. Neste ano, foram lançados desafios virtuais diários para que os jovens realizem as atividades seguindo os protocolos de segurança da OMS. O desafio desta terça-feira, 16 de março, é a visita de portão. Os voluntários estão sendo motivados a deixarem cartinhas e orações escritas nas caixas de correios de pessoas que estão em isolamento social.

https://sdahymnal.net/

Author Image
bushbaby

Leave a Reply

Your email address will not be published.