Jovens adventistas de Sergipe doam sangue para pacientes de UTI infectados pelo COVID-19

Jovens adventistas de Sergipe doam sangue para pacientes de UTI infectados pelo COVID-19

Dia Mundial dos Jovens Adventistas mobiliza doadores seguindo os protocolos de saúde

Por Luciana Santana Diniz
20 de março de 2021

No período de pandemia a demanda dos bancos de sangue cresceram consideravelmente em todo o país. Por isso, mais de 200 jovens adventistas das cidades de Lagarto-SE e Tobias Barreto-SE, neste sábado, 20 de março,  uniram as forças e decidiram celebrar o Dia Mundial do Jovem Adventista fazendo o bem à comunidade com doações de sangue no Centro Médico José Viera Filho, situado na cidade lagartense.

Os horários foram previamente agendados para evitar aglomeração e todas as medidas protetivas de combate ao COVID-19, seguidas cuidadosamente. A mobilização da doação de sangue aconteceu durante a semana através das redes sociais, motivada pelos desafios virtuais direcionados aos jovens da América do Sul.

Emanuelle Imperatriz, de 20 anos, mora em Tobias Barreto-SE, cidade que faz divisa com o estado da Bahia. Às 5h

43 jovens da cidade de Tobias Barreto-SE foram até Lagarto-SE doar sangue.

da manhã, já estava se preparando para ir à cidade de Lagarto-SE  doar sangue. Doadora assídua, Manu diz que contribuir com o banco de sangue nesta fase de pandemia, foi muito especial e significativo. “Alguns imprevistos aconteceram durante a semana e o nosso Clube de Jovens quase desistiu de vir à cidade de Lagarto hoje para fazer a doação. Mas, a necessidade do banco de sangue estava sendo constantemente divulgada e fomos sensibilizados vir, seguindo todos os protocolos de segurança. No nosso dia, Dia Mundial do Jovem Adventista, tivemos a oportunidade de salvar muitas vidas que foram afetas pela COVID-19. Estou muito feliz e com senso de missão cumprida”, enfatiza.

O biomédico e supervisor do setor de Operações e Logística do Instituto de Hematologia de Hemoterapia de Sergipe, Paulo Celso, afirmou que todas as medidas de segurança têm sido pensadas e planejadas para preservar a saúde dos doadores e pacientes da instituição. “Estamos seguindo rigorosamente os protocolos de saúde em combate ao COVID19, para proteger os nossos doadores de sangue e pacientes. Foi uma benção receber as doações dos jovens da Igreja Adventista neste momento crítico de pandemia que estamos passando”.

Dia Mundial do Jovem Adventista mobiliza juventude para doação de sangue em Sergipe.

Segundo o responsável pelos jovens no estado de Sergipe, pastor Denill Morais, o Dia Mundial do Jovem Adventista é dia de comemorar as ações sociais que os jovens realizam durante todo o ano. “Os jovens doaram sangue neste sábado, que é celebrado o dia deles. Mas este é o estilo de vida deste grupo durante todo o ano. Parabéns aos nossos guerreiros que mesmo em meio a uma pandemia tem buscado formas alternativas, criativas e seguras de pregar sobre o amor de Jesus e ajudar o próximo”.

 

 

 

https://sdahymnal.net/

Author Image
bushbaby

Leave a Reply

Your email address will not be published.