Jovens adventistas doam sangue no carnaval

0
53

No período de carnaval jovens trocam folia por ação social e doam 25 bolsas de sangue

Por Fernanda Silva
26 de fevereiro de 2020

Voluntário faz doação de sangue no hemocentro móvel durante o retiro espiritual. (Fotos: Westter Quirino)

Durante o período de carnaval mais de 500 jovens da igreja adventista se reuniram em um retiro espiritual no Itapema Praia Clube em Palmas. O evento promoveu o projeto Vida por Vidas, que desde 2005 mobiliza pessoas a doarem sangue. No sábado pela manhã, foi dedicado para doação de sangue, o hemocentro móvel ficou a disposição realizando a coleta e fazendo o cadastro de interessados em serem doadores de médula óssea.

Muitos jovens tiveram a oportunidade de doar sangue pela primeira vez. (Fotos: Westter Quirino)

A iniciativa se deu pelo aumento de demanda de sangue nos hospitais durante as festas de carnaval em consequência do alto número de acidentes de trânsito e casos de violência. Como resultado da ação foram coletadas 25 bolsas de sangue e 20 pessoas cadastradas  como doadores de médula óssea. Para Robélia Fernandes que é assistente social e responsável pela capacitação de doadores em Palmas o Projeto é de grande valia. ” Essa é uma forma de demostrar amor, esses jovens estão ajudando a salvar a vida de pessoas que estão na fila de espera” admira-se.

Um exemplo é Luiz Matos, de 20 anos, que se surpreendeu com a ação que possibilitou que ele doasse sangue pela primeira vez. “Eu sempre quis doar, mas a correria acabava me atrapalhando. Ter essa oportunidade aqui me ajudou a realizar esse desejo”, explica. Além de doar sangue, Luiz também fez o cadastro de médula óssea e pretende permanecer como doador de sangue. “O mais difícil é ir a primeira vez, depois dessa experiência quero continuar doando vida para outras pessoas” conclui Matos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here