Jovens entregam a “Carta de Jesus” para profissionais de saúde em São Paulo

Jovens entregam a “Carta de Jesus” para profissionais de saúde em São Paulo

Cerca de 1.700 pessoas foram impactadas com iniciativas realizadas em quatro centros médicos da capital

Por Stephanie Passos
26 de abril de 2021

Jovens distribuem kits, fazem serenata e oram com pacientes e profissionais de saúde (Foto: Caiala Brenda)

Quando a distância se tornou uma forma de prevenção, levar a mensagem de esperança foi uma das maneiras que jovens da região Sul de São Paulo encontraram para agradecer aos profissionais da saúde pelo trabalho desempenhado neste período de pandemia.

Com cartazes, louvores e um kit esperança – com uma “Carta de Jesus” e chocolates – os participantes já alcançaram mais de 1.700 colaboradores.  Na carta especial, como se escrita por Cristo, é apresentada uma mensagem de esperança e gratidão.

Trecho da mensagem entregue aos profissionais:

A iniciativa começou com um pequeno grupo de pessoas na região do Capão Redondo, que atenderia cerca de 780 profissionais da saúde do Hospital Adventista de São Paulo, mas ganhou forças quando um conteúdo foi divulgado na internet.

Leia mais:

“Lançamos um vídeo pedindo ajuda financeira para as pessoas e explicando o que íamos fazer, isso foi tomando uma proporção maior, as pessoas foram transferindo quantias significativas para a ação. Lançamos para o ministério jovem do Capão, mas logo todos os distritos e regiões estavam ajudando também”, explica Caiala Brenda Magalhães, administradora e voluntária no projeto.

Em quatro ações, realizadas seguindo todos os protocolos de saúde, com o uso de máscaras, álcool em gel, luvas e mantendo o distanciamento – os voluntários realizaram serenatas, oraram com os médicos e os pacientes do local e distribuíram os Kits aos profissionais de saúde.

“Nós sentimos a necessidade de levar um pouco do amor de Cristo para aqueles que estão exaustos e que estão à frente de tudo isso que está acontecendo, então prestamos uma singela homenagem”, comenta Jessica Albuquerque, distrital da terceira região de jovens da Associação Paulista Sul.

“A ideia é não parar. Nesse momento que vivemos, os profissionais precisam de nosso apoio e oração, por isso pensamos em continuar e seguir espalhando o desejo de missão nos corações dos jovens da nossa igreja”, ressalta a voluntária.

Confira fotos das iniciativas

https://sdahymnal.net/

Author Image
bushbaby

Leave a Reply

Your email address will not be published.