Home Notícias Adventistas Jovens fazem serenata no portão da casa de idosos que ainda não...

Jovens fazem serenata no portão da casa de idosos que ainda não podem ir à igreja

529
0

Grupo surpreendeu idosos no mesmo horário que ocorria o culto na igreja

Por Paulo Ribeiro
2 de junho de 2020

Casal de idosos Wilson Costa e Juraci Santos assistem serenata da sacada de casa.[Foto: Pâmela Avelino].

O retorno das atividades religiosas presenciais foram autorizadas desde o dia 21 de abril em Santa Catarina, mas a Secretaria de Estado da Saúde recomenda que idosos ainda não frequentem as reuniões religiosas por pertencerem ao grupo de risco de contaminação pela Covid-19. Com isso, a saudade que esse grupo tem de ir à igreja só aumenta. Mas para amenizar esse sentimento, os jovens da igreja adventista do bairro Bom Retiro, em Joinville, surpreenderam os idosos nos portões de suas casas com uma serenata na manhã do último sábado (30).

Em uma distância de segurança dos idosos, a juventude cantava alguns louvores ao som de instrumentos musicais, conversava e orava. A visita foi realizada no mesmo horário que ocorria o culto na igreja.”É muita emoção e alegria, pois muitos já nos recebem com lágrimas nos olhos. Nos colocamos à disposição deles pra ajudá-los no que eles precisarem”, descreve Gerciel Santos, diretor local dos jovens.

Ainda segundo Santos, a saudade que os idosos sentem da igreja é um sentimento forte porque eles eram frequentadores assíduos antes da pandemia.”Ouvi relatos que alguns até choravam em casa de tanta falta que sentiam da igreja”, relata.

Os idosos assistiam as apresentações dos jovens das janelas, sacadas e quintais de suas casas. Toda a ação foi surpresa, o que causou ainda mais emoção no grupo.

Veja no álbum mais fotos da ação: 

 

https://sdahymnal.net/

Previous articleChurch makes statements on George Floyd
Next articleProfessora se capacita na quarentena

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here