Jovens missionários fazem campanha contra a dengue em Palhoça

0
73

Missão Calebe se uniu com a prefeitura para alertar sobre a proliferação do mosquito da dengue no bairro Brejarú

Por Daniel Gonçalves
21 de janeiro de 2021

Calebes recolherem 25 sacos grandes de lixo com itens que causam a proliferação do mosquito da dengue

Além da pandemia do novo Coronavírus, outros problemas persistem nas comunidades em geral. É o caso da dengue. Nessa época do ano são mais frequentes os focos do mosquito transmissor e por isso, o projeto Missão Calebe do bairro Jardim Eldorado, e, Palhoça (SC), resolveu entrar em contato com a prefeitura da cidade para fazer uma ação neste sentido. A prefeitura abraçou a ideia e disponibilizou folders, faixas, luvas e todo o material necessário para alertar a comunidade do bairro Brejarú sobre a doença.

Ao todo, 30 calebes participaram da ação na semana passada e recolheram cerca de 25 sacos grandes de lixo com itens que poderiam acumular larvas do mosquito. “Também providenciamos a retirada de água parada nas casas do bairro. Certamente não recolhemos tudo o que gostaríamos, mas nossa maior esperança é que a comunidade se mobilize e se conscientize com o exemplo dos jovens calebes”, explica Mayara Pereira Rosa, coordenadora dos calebes no bairro Jardim Eldorado.

A comunidade atendida ainda foi convidada para ir em um programa espiritual dos calebes no dia 17 de janeiro. “Um ajudando o outro e fazendo o bem para o próprio bairro. Isso também é mostrar o amor de Cristo”, conclui Mayara.

https://sdahymnal.net/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here