Livro missionário será usado em escolas municipais no interior do Amazonas

0
188

Secretaria de Educação do município de Benjamin Constant adotou o livro em sua grade escolar.

Por Priscila Baracho
13 de junho de 2019

Mais de 6 mil livros e 4 mil revistas infantis serão usados na 10 escolas municipais de Benjamin Constant.

O município de Benjamin Constant tem pouco mais de 40 mil habitantes e só é possível até chegar até lá por via aérea ou fluvial. Se a opção for viajar de barco, são 1.638 quilômetros partindo de Manaus. A viagem dura em média sete dias. A região tem oito igrejas adventistas, algumas na cidade e outras em comunidades ribeirinhas. Todos os anos, os mais de 400 membros se envolvem com a distribuição do livro missionário.

Este ano, como parte das ações do projeto Impacto Esperança, o pastor José Elenilson, que atende a igreja na localidade, criou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Município. No final do ano de 2018, ele apresentou o projeto para a gestora Antônia Rodrigues. Ao retornar do período das férias, Elenilson entregou um exemplar do livro Esperança para a Família para que a gestora lesse e avaliasse a possibilidade de ser usado nas escolas.

Após a leitura do livro, a proposta foi encaminhada para a Secretária Executiva de Educação, professora Odiline Bindar. Na sequência aconteceu uma reunião com todos os gestores das escolas para apresentação geral do projeto, que foi aceito por todos. Além da utilização em sala de aula, serão apresentadas palestras para os servidores da rede municipal de educação. “As palestras vão ajudar as famílias dos servidores e mostrar para os professores como usar o livro em sala de aula”, destaca o pastor.

Serão utilizados 6.100 livros e 4 mil revistas infantis nas 10 escolas municipais de Benjamin Constant. “ Os gestores estão contentes com os assuntos propostos para as escolas, estamos felizes também, creio que vamos dar uma boa contribuição social e espiritual”, conclui Elenilson. Para o presidente da igreja adventista na região, pastor Sérgio Alan, manter relacionamentos saudáveis em família são desafios enfrentados em todos os lugares. “Esse livro com temas relevantes sobre família é uma ação de Deus para também abençoar as famílias de Benjamin Constant”, encerra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here