Maior evento científico da Faculdade Adventista da Bahia realiza VI edição

0
261

Por Wiliane Passos
15 de maio de 2019

Convidados internacionais e representantes da Educação Adventista participaram do evento. Foto: Geovanna Isacksson

O Congresso Científico da FADBA é considerado o maior na área científica da instituição. Nesta edição, que bateu recordes de inscrição(900 inscritos), alguns dos destaques foram os palestrantes internacionais e a parceria com a Feira do Empreendedor.

Leia também: Feira do empreendedor disputa prêmio nacional de empreendedorismo

Foram mais de 80 palestrantes nacionais, internacionais e mais de 30 horas de desenvolvimento e compartilhamento de conhecimento científico. De acordo com o diretório acadêmico, que participou do desenvolvimento do evento, a faculdade visou promover discussões e reflexões sobre novas formas de pensar e agir no processo formativo.

“A ideia foi propor assim, um modelo em que o aluno surge como protagonista, participando de forma ativa da construção de competências profissionais que garantam a sua formação integral e apto para as demandas do trabalho e da vida”, informam.

O tema desta edição foi: “Novas trilhas para novos rumos: inovações, aprendizagem e competência profissional“ e a visão é promover discussões, reflexões e novas formas de pensar sobre o desenvolvimento de novas metodologias de ensino e aprendizagem para um profissional diferenciado.

Palestrantes e convidados

Entre os palestrantes convidados se destacaram:

  • Julian Melgoza, que é diretor associado de educação da Associação Geral da IASD, formado em psicologia pela Universidade de Madrid e doutor em psicologia educacional pela Andrews University. É membro da Sociedade Britânica de Psicologia;
  • Sócrates Quispe Condori, que é diretor associado de educação da Divisão Sul-Americana da IASD, graduado em Engenharia de Indústrias Alimentícias e mestrado e doutorado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas;
  • Conrad Vine, presidente da Adventist Frontier Missions (AFM). Tem experiência como administrador e pastor da IASD, tendo atuado na União do Oriente Médio e na ADRA na Ásia Central e em outras regiões do mundo.
  • Carlos Alberto, membro da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e outros.

Professores e pesquisadores renomados em cada área de conhecimento da FADBA também foram convidados a falar das atualizações em sua área e de como ser um profissional que agrega desenvolvimento e valor ao seu trabalho, seja ele qual for. A programação contemplou: mesas redondas, apresentação oral, pôster, minicursos, e outros e ao final, os melhores trabalhos foram premiados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.