Maior evento científico da Faculdade Adventista da Bahia realiza VI edição

0
67

Por Wiliane Passos
15 de maio de 2019

Convidados internacionais e representantes da Educação Adventista participaram do evento. Foto: Geovanna Isacksson

O Congresso Científico da FADBA é considerado o maior na área científica da instituição. Nesta edição, que bateu recordes de inscrição(900 inscritos), alguns dos destaques foram os palestrantes internacionais e a parceria com a Feira do Empreendedor.

Leia também: Feira do empreendedor disputa prêmio nacional de empreendedorismo

Foram mais de 80 palestrantes nacionais, internacionais e mais de 30 horas de desenvolvimento e compartilhamento de conhecimento científico. De acordo com o diretório acadêmico, que participou do desenvolvimento do evento, a faculdade visou promover discussões e reflexões sobre novas formas de pensar e agir no processo formativo.

“A ideia foi propor assim, um modelo em que o aluno surge como protagonista, participando de forma ativa da construção de competências profissionais que garantam a sua formação integral e apto para as demandas do trabalho e da vida”, informam.

O tema desta edição foi: “Novas trilhas para novos rumos: inovações, aprendizagem e competência profissional“ e a visão é promover discussões, reflexões e novas formas de pensar sobre o desenvolvimento de novas metodologias de ensino e aprendizagem para um profissional diferenciado.

Palestrantes e convidados

Entre os palestrantes convidados se destacaram:

  • Julian Melgoza, que é diretor associado de educação da Associação Geral da IASD, formado em psicologia pela Universidade de Madrid e doutor em psicologia educacional pela Andrews University. É membro da Sociedade Britânica de Psicologia;
  • Sócrates Quispe Condori, que é diretor associado de educação da Divisão Sul-Americana da IASD, graduado em Engenharia de Indústrias Alimentícias e mestrado e doutorado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas;
  • Conrad Vine, presidente da Adventist Frontier Missions (AFM). Tem experiência como administrador e pastor da IASD, tendo atuado na União do Oriente Médio e na ADRA na Ásia Central e em outras regiões do mundo.
  • Carlos Alberto, membro da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e outros.

Professores e pesquisadores renomados em cada área de conhecimento da FADBA também foram convidados a falar das atualizações em sua área e de como ser um profissional que agrega desenvolvimento e valor ao seu trabalho, seja ele qual for. A programação contemplou: mesas redondas, apresentação oral, pôster, minicursos, e outros e ao final, os melhores trabalhos foram premiados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here