Máscaras Solidárias: voluntários doaram mil máscaras para proteção contra COVID-19

Membros da Igreja Adventista da sede de Alta Floresta confeccionaram máscaras para apoiar a proteção e prevenção do Covid-19, novo Coronavírus.

Por Gabriela Porto
6 de abril de 2020

Empresas ganharam máscaras personalizadas do projeto “Máscaras Solidárias”, projeto da IASD Alta Floresta.

Preocupados com a higienização e saúde do próximo, a Igreja Adventista de Alta Floresta, localizado no extremo norte do estado do Mato Grosso, confeccionaram e distribuíram mil máscaras para proteção contra o Covid-19. A ideia sugerida pelos departamentos da Ação Social Adventista (ASA) e Escola Sabatina reuniram líderes e amigos da igreja para a ação.

José Luis Conde, diretor da Escola Sabatina e responsável pelo desenvolvimento do projeto demonstrou preocupação pelas pessoas que diariamente estão expostas devido a rotina de trabalho.

“Parte da população agora está em situação como:  quarentena, auto isolamento e outras medidas por medo do vírus, em outros casos, pessoas precisam continuar com sua rotina, e pensando no zelo e cuidado delas que surgiu a proposta e ideia de confeccionarmos máscaras para prevenir à infecção do Coronavírus. O único objetivo é ajudar, doar e ser servo. A ação foi realizada com o propósito de nos desafiar e implantar mais projetos e ações sociais que possam suprir as necessidades daqueles que precisam”, relatou Conde.

 A proposta do projeto foi apresentada ao líder da igreja local, pastor Daltton Lima, ele mostrou para dona Maria de Jesus, líder do ministério da ASA, que imediatamente iniciou uma campanha de arrecadação de materiais para as confecções das máscaras. Lima, demonstrou imensa gratidão ao ver o emprenho dos membros

“Estive envolvido diretamente na distribuição das máscaras. Ver a alegria e gratidão das pessoas ao receber  a lembrança como forma de cuidado e proteção pela saúde delas me causou o sentimento de imensa satisfação. Fazer o bem ao próximo gera em nós o bem maior” , conta empolgado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *