Mecânico já levou mais de 100 pessoas ao batismo através da Semana Santa

Mecânico já levou mais de 100 pessoas ao batismo através da Semana Santa

Anderson, morador de São Gonçalo (RJ), trabalha desde os preparativos para a programação até no estudo com interessados

Por Ayanne Karoline
16 de março de 2021

Anderson já levou mais de 100 pessoas ao batismo através do evangelismo de Semana Santa. (Foto: Arthur Henrique)

Ano a ano, o mecânico Anderson Cardoso se envolve diretamente no evangelismo de Semana Santa. Ele calcula que mais de 100 pessoas já foram batizadas através desse trabalho, que vai desde o planejamento até o estudo bíblico com interessados.

Morador de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o ancião da Igreja Adventista do Rocha acredita que a Semana Santa é a oportunidade de mudar a vida das pessoas. “ É uma data comum a cristãos e não cristãos, e as pessoas estão abertas a ouvir de Cristo. Aí é o momento que você tem de alcançá-las”, explicou Cardoso.

Com o trabalho de evangelismo que começa na Semana Santa, Anderson consegue levar cerca de 10 pessoas ao batismo, todos os anos. “Acabou o batismo, entregou o certificado, eu já olho para aquela pessoa como discípulo. Eu vou dar mais estudos bíblicos e levo ela comigo, para que ela também possa levar outras pessoas a Jesus”, contou.

Assista à história de Anderson:

 Semana Santa

 Com o tema “Restaurados em Cristo“, a Semana Santa 2021 acontece entre os dias 27 de Março e 3 de abril, nas igrejas adventistas espalhadas pelos oito países da América do Sul.

Devido à pandemia da COVID-19, muitos templos farão a programação online, via Zoom ou redes sociais. Para aqueles que puderem manter os cultos presenciais, a orientação é adotar medidas de segurança como o distanciamento social e uso obrigatório de máscara.

Veja dicas para realizar a Semana Santa (virtual ou presencial):

https://sdahymnal.net/

Author Image
bushbaby

Leave a Reply

Your email address will not be published.