Home Notícias Adventistas Menina de 8 anos realiza homenagem e emociona profissionais da saúde

Menina de 8 anos realiza homenagem e emociona profissionais da saúde

500
0

Equipe do SAMU foi até a casa de Maria Eduarda em forma de agradecimento

Por Rafael Brondani
4 de junho de 2020

A equipe que estava de plantão ficou tão emocionada que resolveu pedir autorização para ir até a casa da menina em forma de agradecimento. (Foto: Reprodução)

Como parte de um desafio realizado em um acampamento on-line organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia de Brasília, que incentivou as mais de três mil crianças participantes a, desde cedo, tomarem decisões baseadas em princípios e valores. A pequena Maria Eduarda, de 8 anos de idade, aceitou o desafio e decidiu homenagear os profissionais de saúde do SAMU de Planaltina, uma região administrativa do Distrito Federal.

Maria Eduarda segurando o cartão que preparou com carinho aos profissionais de saúde. (Foto: Reprodução)

Um cartãozinho em formato de coração e um top, com os seguintes dizeres: “Obrigado, anjos da área da saúde! Que Deus abençoe você e sua família. Gratidão.” emocionou os profissionais. Maria Eduarda diz que esta foi a forma que encontrou para expressar sua gratidão aos profissionais da saúde, que diariamente têm arriscado suas vidas para salvar pessoas.

O que Maria Eduarda não esperava é que eles também iriam homenageá-la. A equipe que estava de plantão ficou tão emocionada que resolveu pedir autorização para ir até a casa da menina em forma de agradecimento.  “Fiquei muito feliz de estar neste plantão e lisonjeada por essa cartinha que a Maria Eduarda enviou para nós do SAMU. Estamos passando por uma fase muito difícil. Essa pandemia está prejudicando muito o nosso emocional. E vermos uma criança reconhecendo isso foi de uma emoção tão grande que é até difícil de explicar”, conta emocionada a técnica de enfermagem Najara Guimarães.

Com as sirenes ligadas, os profissionais chegaram na casa de Maria Eduarda, que os recebeu juntamente com seus pais.

A pequena lembra que a ideia surgiu através do desafio proposto pelo Acamp jovem, no qual ela participou. “Eu fiz o cartãozinho e enviei para os profissionais da saúde, que fizeram uma visita em minha casa, muito emocionante. Eles ligaram as sirenes, desceram, agradeceram e falaram da importância do carinho com os profissionais da saúde”, explica a menina, que também admite ter sido importante esse momento de gratidão. “Fiquei feliz, emocionada e um pouquinho tímida. Foi demais, inesquecível”, revela.

O condutor da ambulância do SAMU e também técnico em enfermagem José Calvalcante salienta que a atitude surpreendeu a equipe. “Eu, particularmente, me emocionei com a pequena Maria Eduarda, pela percepção que ela demonstrou sobre a importância do nosso serviço perante a atual pandemia”, diz.

A mãe da menina, Roberta Freire, destaca que também se emocionou com a atitude da filha. “Eu senti emoção e gratidão pelo carinho da Maria Eduarda para com esses profissionais que merecem todo o reconhecimento e apoio. Uma das palavras dela que me derrubou na emoção foi: ‘eu quero agradecer por vocês cuidarem de quem precisa de atenção, os doentes’”, menciona a mãe.

O técnico de enfermagem João Batista também estava no plantão no dia da homenagem e garante que a menina ficará marcada na lembrança da equipe. “Nessa época de pandemia, as pessoas se afastam e se isolam. No caso da Maria Eduarda, ela queria que estivéssemos juntos. Pena não poder abraçá-la. Mas o carinho e a gratidão ficaram explícitos”, afirma.

Os gestão de solidariedade da menina não param por aí. Ela aprendeu a confeccionar máscaras de proteção e a próxima boa ação deve ser presentear os vizinhos com elas, demostrando preocupação e carinho com os outros.

https://sdahymnal.net/

Previous articleCooked Tomatoes May Reduce the Risk of Prostate Cancer
Next articleNon-profit Organization Serves Greater Rio de Janeiro Through a Variety of Social Services. :Adventist News Online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here