Home Notícias Adventistas Ministério do Adolescente realiza seu primeiro grande evento pós-pandemia

Ministério do Adolescente realiza seu primeiro grande evento pós-pandemia

27
0

Minha Identidade, esse foi o tema do Congresso dos Adolescentes, que reuniu mais mil meninos e meninas presencialmente, na Igreja Central de Brasília, e centenas acompanhando o evento online. Com o objetivo de fazê-los entender o que Deus espera deles e, também, a se reconhecerem, entenderem e se identificarem como cristãos nos dias de hoje.

Soraya Kassaoka, líder do Ministério do Adolescente, destacou a grande importância de reunir os jovens para que eles possam debater, ouvir e compreender quem eles são nesse mundo. “Se eu não sei quem eu sou, não tem como eu abençoar o outro”, disse.

“Esse ano, o Ministério do Adolescente está trabalhando com o tema: Minha Identidade. Quem eu sou neste universo? Quando Deus olha para mim, quem Ele vê? Um adolescente frustrado, triste, chateado? Não, Ele olha o filho que Ele ama demais”, explicou Soraya.

O líder do departamento de Publicações, Gabriel dos Santos, destacou que o evento é um momento em que os adolescentes podem reconhecer sua identidade como filhos do Rei do Universo. “Quando a gente reconhece que somos filhos d’Ele, lembramos também que somos herdeiros de uma promessa maravilhosa”, destacou.

“Então, esse momento é um lembrete constante de que eles são especiais para Deus, que Deus é o seu pai amado e que Ele tem a eternidade para cada um deles”, concluiu o pastor.

Minha Identidade

Sobre a participação no Congresso, os adolescentes se divertiram com as dinâmicas, foram impactados com os vídeos apresentados sobre comportamento e como o uso excessivo de telas prejudica o corpo como um todo.

Júlio Bernardo, da Igreja Adventista Central de Planaltina, destacou que o evento está sendo de grande aprendizado. “Gostei demais, foram estudados vários assuntos. Vimos sobre relacionamento com os pais e tivemos conhecimento sobre o uso do celular e como ele afeta nossa vida tanto mentalmente como fisicamente”, ressaltou.

Isabela Frasão, da Igreja Adventista Central de Sobradinho, explicou que gostou muito do Congresso. “O tema ajuda muito a gente, porque vemos muitos adolescentes da nossa faixa etária passando por problemas de crise de identidade e a gente tem essa identidade de Filhos de Deus”, disse.

“Tem muitas mensagens que restauram nossa vida espiritual, que nos aproximam de Deus e traz motivação pra gente não só ser edificado, mas edificar outras pessoas também e trazer para mais perto de Jesus”, salientou Rebeca Linhares, Igreja Adventista Central de Planaltina.

Inspirados com tudo o que aconteceu na tarde do Congresso, os adolescentes já saíram na expectativa das próximas atividades especiais para eles. Além da missão de conquistar mais adolescentes para a identidade de Filhos de Deus.

Fotos

Clique no link abaixo e veja mais registros do Congresso: https://flic.kr/s/aHBqjAxiub

Revista Novo Tempo

*Confira nesta sexta-feira (31), no programa Revista Novo Tempo, a reportagem sobre o evento do Ministério do Adolescente. Você pode assistir nos canais:
Sky: canal 31
Oi: Canal 01
Vivo: Canal 240
Claro NET: 27 e 52
Ou pelo site: www.novotempo.com

https://sdahymnal.net/

Previous articleDivulgação de livro missionário é revelada em sonho para mulher de Brusque/SC
Next articleAdventist Churches in Southern Asia-Pacific Observe Christian Home and Marriage Week :Adventist News Online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here