Home Notícias Adventistas Missão Calebe na Paulista Sudoeste bate recorde de participantes

Missão Calebe na Paulista Sudoeste bate recorde de participantes

10
0

É no período de férias que acontece, em todo o território sudoeste paulista, a Missão Calebe. São Jovens, desbravadores, aventureiros e o Departamento do Ministério da Criança – todos envolvidos no evangelismo e em ações humanitárias. A intenção é de fortalecer as congregações pequenas, ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social e levar a mensagem do reino de Deus.

Cada ano os jovens são desafiados a dedicarem suas férias ao serviço do Senhor. A Missão Calebe neste ano registrou o maior número de participantes – cerca de 10 mil, que também envolveu a liderança da igreja local e o departamento infantil – com a Escola Cristã de Férias. Hoje, a interação dos Calebes com os outros departamentos da igreja traz melhores resultados. A diminuição das medidas restritivas do combate à covid-19, facilitou ainda mais o contato com as pessoas.

As visitas missionárias vem acompanha do convite da Semana de Evangelismo

Foi um mês de muitas atividades em prol da sociedade. Como doação de sangue, feiras de saúde, doação de roupas e alimentos, reformas de casas, pintura em escolas públicas, limpeza de praças, entrega de marmitas, visitas missionárias, estudos bíblicos e semanas de evangelismo.

A professora Fabiola Guedes, diretora do Ministério da Criança e dos Adolescentes, da Associação Paulista Sudoeste (APSo), conta que 1.000 crianças foram atendidas no programa da Escola Cristã de Férias com os Calebes. “O projeto vai continuar através de Pequenos Grupos e estudos bíblicos. Então é uma forma incrível de evangelizar”, destaca.

As igrejas abriram as portas para o programa da Escola Cristã de Férias com o tema: Vida de Insetos

Um estilo de vida ao serviço do próximo

Paulo Marcos Pontes é desbravador e membro da Igreja de Bom Sucesso, na cidade de Itararé. Foi a sua primeira vez na Missão Calebe. “Me entrego à missão. Não fazia noção do tamanho dela. Está sendo uma experiência única e espero ter mais vezes a oportunidade de estar participando dessa causa.”

O pastor Kevin Choque lidera os Clubes de Desbravadores e Aventureiros no território sudoeste paulista. Ele ressalta que foram 5.200 membros inscritos – chamados Calebes de Lenço. “Deus seja louvado pelo movimento que aconteceu aqui na Paulista Sudoeste. A participação dos nossos clubes com certeza fortaleceu a vida espiritual dos nossos membros e levou mais pessoas aos pés de Jesus”, concluiu.

A Feira Vida e Saúde envolveu o maior números de voluntários e parcerias

As ações mais significativas dos Calebes são aquelas que impactam diretamente a vida das pessoas. As feiras de saúde – que vem acompanhada com doações de roupas e alimentos, a doação de sangue, a entrega de sopão e marmitas, valorizam as pessoas que se encontram à margem da sociedade “Eu perdi minha mãe, meu pai e sobrinha e acabei morando na rua. Se não fosse a ajuda de vocês eu estava perdido”, declara Marcelo Martins, que recebeu sopão dos Calebes da Igreja das mangueiras, em Tatuí.

Os Calebes Marcaram presença em muitos bairros com ações humanitárias

No último sábado foi o encerramento e a celebração da Missão Calebe, no CTA de Araçoiaba da Serra. O momento único de agradecer a Deus pelo trabalho realizado, ressaltar os testemunhos e história de vidas transformadas. “Eu fico muito feliz que em todos os lugares que tenho passado, eu tenho observado a igreja envolvida – especialmente os jovens – contribuindo com a missão da igreja”, destaca o pastor Herbert de Oliveira, diretor do Ministério da Paulista Sudoeste.

Momento dos batismos na celebração dos Calebes

O pastor Aguinaldo Guimarães, líder geral da Igreja Adventista no território sudoeste paulista, participou da celebração. Nas suas considerações ele destacou o momento desafiador que estamos passando. “Há um despertar e isso é maravilhoso. Nós temos que avançar e explorar mais a nossa juventude. Vamos nos levantar todos juntos e anunciar que Jesus está voltando neste momento especial que estamos vivendo.

Fotos da celebração no CTA

https://sdahymnal.net/

Previous articleYouth Camp Took Place in Kazakhstan
Next articleOpera Singer Praises God at GC Session Despite Being Unable to Speak.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here