Home Notícias Adventistas Motorista de aplicativo é convidado a participar de culto drive-in em Porto...

Motorista de aplicativo é convidado a participar de culto drive-in em Porto Alegre

310
0

O evento teve 3 sessões e contou com mais de 600 carros presentes.

Por Emanuele Fonseca
25 de setembro de 2020

Foto: Fábio Domiciano

Com qual frequência você utiliza aplicativos de transporte?  Já pensou na possibilidade de transformar esse momento em uma oportunidade evangelística?

O mercado de aplicativos de transportes no Brasil tem se mostrado um excelente negócio, o preço, a praticidade e rapidez são um dos pontos positivos que os aplicativos oferecem, segundo uma pesquisa feita pela Mobile Time.

Everton Neves, é motorista de aplicativo há dois anos e tem tirado o seu sustento desse trabalho. No domingo, 20 de setembro, ele recebeu uma proposta diferenciada de corrida. A passageira precisava ir para um drive-in e solicitou o trabalho de Everton.

“Pra mim foi inusitado, porque a pessoa a qual eu levei queria a corrida, mas… que eu ficasse no evento. No começo eu não entendi direito, se ela queria que eu levasse e saísse do carro, até que ela falou que podia ficar quatro pessoas contando comigo”, conta o motorista.

Quando Everton chegou no local, sentiu que não era qualquer programação. Percebeu que aquilo era um culto promovido pela Igreja Adventista do Sétimo dia, em formato drive-in. O evento, que durou aproximadamente 1h30 encantou o motorista com a mensagem do pregador, Pr. Rafael Rossi e também a mensagem musical cantada por Sérgio Saas e a dupla Dílson e Debora.

“Até umas horas antes eu não sabia o que iria acontecer, para mim eu estava indo só para trabalhar, fazer meu serviço. Mas quando eu cheguei lá, eu vi que era um encontro com Deus”.

Quem contratou o serviço do Everton foi a Zeli Ferreira, adventista há 28 anos que conheceu o motorista através de uma amiga, que tem uma escola, onde o filho do Everton estudava.

Admissão de lenço do clube de desbravadores.

Zeli compartilha que o evento além de toca-la, alcançou todos que estavam no carro, inclusive Everton: “Senti que ele foi tocado a todo momento.  Teve investidura de lenço dos desbravadores e tivemos a oportunidade de falar um pouco das atividades exercidas por eles. Já que o Everton tem um filho nessa faixa etária”, compartilha Zeli.

 

Próxima sessão

 Ao acabar o drive-in, Everton pensou na sua família, queria que eles também pudessem vivenciar aquilo. Mas acabou não compartilhando esse desejo com ninguém. Porém, foi surpreendido com um novo convite:

“Quando chegou na hora da saída, sem eu pedir, um rapaz que era membro adventista, passou o convite pela janela do carro. Caso eu quisesse trazer alguém na sessão da tarde. Aí na hora eu disse: ‘Glória a Deus, eu tinha pensado nisso!’, era para eu voltar com a minha família e eu voltei”.

Essa história chegou aos ouvidos dos administradores do evento, que presentearam o filho do motorista com a assinatura de um ano da Revista do Nosso Amiguinho.

Zeli ficou muito feliz com o resultado, mas entendeu que sua parte não deve parar por aqui: “Já fiz o convite para ele assistir com a família o próximo drive-in. Que estaremos realizando dia 24 de outubro em um sítio em Gravataí”, conclui Zeli.

Essa e outras histórias missionárias acontecem quando pessoas estão dispostas a utilizar seus recursos, como finanças, tempo, disposição, para abençoarem a outros.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Todas as fotos do Drive-in ASR: Clique aqui!

 

 

https://sdahymnal.net/

Previous articleAdventist News Online| ‘The Mission Is Calling, and We Will Go’
Next articleJesus in Our Adventist Educational Journey

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here