Mulher é batizada após receber estudo bíblico via WhatsApp

0
76

Emanuelle é atleta e coleciona muitas medalhas, mas para ela a mais importante é a última que ganhou no seu batismo

Por Letícia Alves
27 de maio de 2020

Emanuelle começou a estudar a bíblia por estudos bíblicos enviados diariamente pelo WhatsApp

Com as mudanças que o novo coronavírus trouxe, a sociedade teve que se reinventar. A Igreja Adventista do Sétimo Dia do Paraná, mesmo com seus templos fechados, não deixou de atuar e os membros continuaram a praticar o discipulado, mesmo que de outras maneiras menos convencionais que se fortaleceram nesse momento, como o uso de redes sociais.

Dentro desse contexto que Emanuelle Gabriel, 40, atleta corredora, recebeu o convite para estudar a bíblia. De família adventista, desde criança teve vínculo com a religião. Nos primeiros anos de escola estudou em instituições de ensino adventistas, por alguns anos participou da escola sabatina infantil aos sábados e nunca se esqueceu disso.

Mais tarde mudou de escola e desde que saiu da Educação Adventista não teve mais contato com a igreja. Em 2019 ela começou a sentir um vazio e a falta de algo que lhe trouxesse esperança. Começou a frequentar uma outra igreja, foi batizada, mas começou a discordar de algumas atitudes e condutas na nova religião. Passou a lembrar de como se sentia quando criança. “Aquele amor que eu tinha na igreja, o que eu ouvi dos meus pais ficou bem guardado em mim,” expressa Emanuelle.

Em 2020, assim como muitas pessoas, diante desse período conturbado com menos contato pessoal, Emanuelle se viu em casa, isolada, com medo da ansiedade e da depressão se manifestarem. Foi quando um amigo, Ivo Erthal Filho, a chamou no Facebook e perguntou se ela aceitaria um estudo bíblico. Este seria feito via WhatsApp, Emanuelle aceitou. “Era o empurrão que eu precisava”, conta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.