Elas se dividem entre as atividades diariamente, filho, marido, casa e para ter tempo de se envolverem na missão.
Por
Jackeline Farah
|
Amazonas
1 de outubro de 2024
Em meio às diversas responsabilidades diárias – filhos, marido, trabalho e casa – muitas mulheres encontram espaço para se dedicar à missão de levar o evangelho. E esse número só cresce, formando um verdadeiro exército de mulheres comprometidas em fazer a diferença.
Entre elas, destacam-se Marcela, Micherlly e Paloma, três exemplos de dedicação. Cada uma equilibra suas funções familiares e profissionais com o compromisso de compartilhar o evangelho.
Histórias de Dedicação
Micherlly dos Santos, de 49 anos, é um exemplo de vida missionária desde a infância. Mãe de quatro filhos, casada e professora da rede estadual e municipal de Manaus, ela sempre encontrou tempo para evangelizar. “Eu sempre estive envolvida na missão. A cada evangelismo, vejo o quanto podemos ser uma ferramenta poderosa, especialmente para mulheres que, muitas vezes, se sentem sem talentos nas igrejas”, compartilha Micherlly, que lidera o Ministério da Mulher no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
Paloma Araújo, de 27 anos, divide seu tempo entre o trabalho como bombeira civil, os cuidados com a família e o ministério na igreja. Ela é ativa no clube de Desbravadores e no Ministério Jovem, além de liderar o Ministério da Mulher. “Trabalho em um ambiente majoritariamente masculino, mas na igreja, todos somos chamados por Deus para algo especial”, afirma Paloma.
Marcela Fonseca, 45 anos, técnica em Patologia Clínica e acadêmica de Farmácia, aceitou o desafio de liderar o Ministério da Mulher em seu distrito, na zona leste de Manaus. Logo em sua primeira atividade, durante os 10 Dias de Oração, ela testemunhou o poder da intercessão. “Oramos pela vida de um bebê em estado grave, e Deus respondeu nossa oração. O bebê sobreviveu”, lembra emocionada.
Expansão
Além de seus desafios diários, essas mulheres têm abraçado a missão de espalhar o evangelho de forma consistente. Durante o mês de outubro, dedicado ao Ministério da Mulher, elas estarão à frente de pontos de evangelismo em suas regiões. “Louvamos a Deus pela vida dessas mulheres e de todas as outras que não medem esforços para conduzir pessoas aos pés de Cristo”, ressalta Meiryanny Moraes, líder do Ministério da Mulher para o Amazonas.
Evangelismo em Roraima
A mais de 800 km de Manaus, no estado de Roraima, o movimento não é diferente. Durante o mês de outubro, mulheres organizadas realizarão o segundo maior evento de evangelismo do calendário da igreja: o Evangelismo da Mulher. “Estamos há mais de dois meses planejando, organizando e treinando nossas equipes para esse grande evento”, explica Talita Calazans, líder do Ministério da Mulher para Roraima.
Estratégias de Evangelismo
A ação evangelística contará com cerca de 300 pontos espalhados entre o leste do Amazonas e o estado de Roraima. As atividades incluirão estudos bíblicos diários, que ocorrerão em locais estratégicos, com duração de 10 a 21 dias, além de ações sociais, como feiras de saúde, brechós e varais solidários.
Esse movimento crescente de mulheres dedicadas é uma força viva dentro das comunidades, provando que, independentemente dos desafios diários, há sempre espaço para a missão de transformar vidas.