Mulheres se unem e produzem máscaras para evangelizar

Por Kamila Freitas
9 de abril de 2020

O ministério da mulher da Associação Norte Sul Rio – Grandense iniciou o projeto de confecção de máscaras de proteção. O desafio lançado para as coordenadoras do ministério da mulher uniu as mulheres das igrejas adventistas que sabem costurar e deixou aberto para que qualquer pessoa pudesse participar.

Taíse Meirelles é uma das coordenadoras da ação e conta que a ideia era esperar o comércio abrir para comprar os materiais, mas que encontrou entre elas uma costureira profissional que doou o que precisavam. “Conversei com a Carla e além de doar os materiais, ela agarrou o projeto para ela. Mobilizou outras costureiras, separou os materiais e foi nas casas entregar”, contou Taíse.

As participantes do projeto estão se revezando para que a confecção das máscaras aconteça até o fim semana, data que o material será recolhido e doado em supermercados, asilos, entre o grupo de risco e bairros carentes da região. Os grupos foram escolhidos levando em conta que, na próxima semana, parte do comércio retomará suas atividades, aumentando a necessidade de proteção para algumas pessoas.

A distribuição do material será feita de maneira evangelística. Junto com as máscaras serão entregues folhetos e convites para o encerramento da Semana Santa “Amor Escrito Com Sangue”, que está acontecendo através da TV Novo Tempo e das redes sociais. Atendentes de supermercados receberão kits de máscaras, livro evangelístico 2020 e estudo bíblico.

 

Mírian Jacinto, departamental do ministério da mulher se diz realizada; “Unir o talento ao propósito de vida é uma oportunidade que recebemos de Deus. Cuidar do outro, considerando o momento crítico mundial, pregando o evangelho é a melhor ação para os dias sem esperança”, declarou Mírian.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *