Novas recomendações reforçam cuidados da Igreja Adventista no norte e leste paulista

Orientações seguem decisões administrativas e acentuam precaução da denominação quanto à segurança de seus membros frente ao novo coronavírus.

Por Vanessa Moraes
20 de março de 2020

NOTA OFICIAL

Atenta a todos os detalhes que se desenrolam a respeito do novo coronavírus (Covid-19), a administração da Igreja Adventista do Sétimo Dia está constantemente reunida para avaliar as melhores soluções e medidas de prevenção e segurança para seus membros e colaboradores.

Leia mais:

Seguindo orientações administrativas, a Igreja Adventista, reconhecendo sua responsabilidade social no combate à propagação do vírus, intensificou medidas preventivas já adotadas em dias anteriores. Baseada, também, em recomendações governamentais, ficou decidido que a partir de quinta-feira, 19 de março, as reuniões e atividades de culto estão suspensos em todos os templos da Igreja Adventista no estado de São Paulo, independente do número de membros que cada templo possua.

Cultos pela internet

Com os cultos presenciais suspensos, a Associação Paulista Leste (APL), sede administrativa da denominação para as regiões leste e norte da capital paulista, investe em cultos pela internet. A iniciativa começou na última quarta-feira, 18, às 19h45, e continuará nos próximos dias.

Leia mais:

Neste sábado, 21, os membros poderão acompanhar uma transmissão ao vivo, às 9h30, pelas redes sociais da Associação Paulista Leste, que inclui Escola Sabatina e orientações gerais que serão ministradas pelo presidente da sede, pastor Aguinaldo Guimarães:

Em seguida, às 11h, os internautas poderão continuar conectados na fanpage do Facebook da APL para assistir o culto ao vivo com o pastor Erton Kohler, presidente sul-americano da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Veja a grade de cultos de adoração que serão transmitidos pelas redes sociais da APL nas próximas semanas:

  • Sábado, 21/03: 09h30
  • Domingos: 19h30
  • Quartas-feiras: 19h45

Fidelidade on-line

Com a suspensão dos cultos nas igrejas, muitos membros se preocupam com a adoração a Deus por meio dos dízimos e das ofertas. Com ao aplicativo7Me, é possível manter a fidelidade mesmo à distância, como alternativa para a adoração financeira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *