Novo líder de Mordomia deseja levar igreja a experiência profunda com Cristo

0
95

Pr. Jonas Henrique Ferreira assumiu recentemente o departamento de Mordomia da Igreja Adventista em BH. Em entrevista, ele fala dos desafios e planos à frente do ministério.

Por Renata Paes
9 de fevereiro de 2021

Em 2007, Jonas Henrique Ferreira de Souza graduou-se em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). Ele tem passagem pelo Norte de Minas Gerais, Belo Horizonte e região do Triângulo Mineiro. Em 2021, assumiu a liderança da Mordomia Cristão da AMC. (Foto: Renata Paes)

Em entrevista ao portal de notícias da Associação Mineira Central (AMC), o mineiro e pastor Jonas Henrique Ferreira de Souza, de 44 anos,  casado com a educadora social, Shirley Dias Souza, e pai de três filhos, Lara Dias Souza, Miguel Henrique Dias Souza e Mariana Dias Souza, compartilha as perspectivas ao assumir o Ministério de Mordomia da Igreja Adventista em Belo Horizonte.

Pastor Jonas, como foi receber o chamado para se tornar departamental de Mordomia Cristã? Como se sentiu?

Sempre foi um prazer servir à igreja, independentemente do lugar ou função. Ao ser nomeado líder de Mordomia Cristã da AMC, fui tomado pelo peso da responsabilidade, mas também por um sentimento de gratidão. Pois, de fato, foi uma surpresa receber esse chamando para continuar, agora num raio de ação maior que o distrito pastoral.

Pastor, há quem diga que o departamento de Mordomia envolve apenas assuntos relacionados a dízimos e ofertas. Explique de que forma essa ideia se apresenta equivocada dentro do contexto da Igreja Adventista do Sétimo Dia?

Infelizmente esta é uma visão estreita da mordomia cristã. Para nós, Adventistas do Sétimo Dia, tudo o que somos, temos e fazemos é para honra e glória de Deus. É tudo de mim em resposta ao tudo de Deus. Então, dizimar e ofertar são aspectos do estilo de vida do verdadeiro adorador, pois nosso tempo, templo, talento e tesouro pertencem ao Senhor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here