Oito pessoas são batizadas durante a série “Apocalipse”

0
128

Principais temas do último livro da Bíblia levaram muitas pessoas a aceitarem a verdade na Igreja Adventista do Bom Clima em Votuporanga; trabalho não para e mais frutos ainda devem ser colhidos

Por Colaboradora Local – Karol Bianconi
14 de junho de 2019

Principais temas do último livro da Bíblia levaram muitas pessoas a aceitarem a verdade na Igreja Adventista do Bom Clima em Votuporanga; trabalho não para e mais frutos ainda devem ser colhidos.

Oito pessoas foram batizadas durante a série bíblica “Apocalipse”, realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, do bairro Jardim Bom Clima, em Votuporanga. Outras quatro que assistiram a programação especial também já estão se preparando para o batismo ainda no mês de junho.

A inspiração para a série surgiu de João Polizeli, ancião e líder do Ministério Pessoal da Igreja Adventista do Bom Clima. Ele participa dos projetos Escola de Evangelistas Arautos da Cruz e Valentes de Davi, ambos realizados pela APO (Associação Paulista Oeste). Estas iniciativas da APO guiaram Polizeli a produzir e realizar a série, sempre coordenada pelo pastor distrital Wallace Lourenço. O pastor Roberto Motta, evangelista e diretor de Missão Global na Associação Paulista Oeste, por conhecer todos os projetos da igreja, tem apoiado essas ações.

O projeto teve início no final de abril e terminou em junho. Em oito capítulos foram tratados temas como “a nova terra”, ”as bodas do cordeiro”, “quem são os associados de Satanás”, “a mulher e o dragão”, “a entronização de Jesus e o pergaminho selado”, “quem são os anciãos no céu: anjos ou seres humanos?”, “a nossa Patmos (em alusão a ilha onde o autor do livro, o apóstolo João, escreveu exilado)” e “Apocalipse revela Jesus”.

Em um dos capítulos, foi feita a encenação da fornalha. Segundo o relato do livro de Daniel, os três jovens Sadraque, Mesaque e Abednego negaram se curvar em adoração a uma estátua de ouro. Como conseqüência, o rei Nabucodonosor ordenou que os três fossem jogados em uma fornalha.

Segundo João Polizeli, a maioria dos meios de comunicação de hoje transmite a ideia de que o apocalipse é o fim do mundo, onde aparecem monstros, feras, bestas e os quatro cavaleiros para matar a humanidade. “A palavra apocalipse significa revelação, e logo no primeiro versículo consta a “revelação de Jesus Cristo”. Jesus é o tema central do livro bíblico Apocalipse. As profecias deste livro foram também escritas especialmente para nosso tempo, além de ser escrito para o povo da época também. É um livro para todas as gerações”, destacou.

Para o pastor Wallace Lourenço, o último livro da Bíblia para muitos é difícil, enigmático, no qual são apresentados símbolos estranhos. Mas há promessas e verdades de extrema importância, que não podem fugir da compreensão humana. “Devido a isso, muitas pessoas não compreendem as verdades do apocalipse, e não podem receber suas bênçãos. Não compreendem que os símbolos do Apocalipse são apenas um “pano de fundo” que visam mostrar a atuação do personagem central do livro: Jesus Cristo”.

A série completa pode ser assistida pelo facebook IASD Bom Clima – Votuporanga.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here