Home Notícias Adventistas Ordenação ministerial confirma vocação de pastores

Ordenação ministerial confirma vocação de pastores

22
0

Ordenação Ministerial realizada na IASD central de Umuarama

A Ordenação ao ministério de três pastores servindo atualmente na Igreja Adventista do Sétimo Dia na região oeste do Paraná aconteceu no último sábado (19). O ato solene foi realizado na igreja central de Umuarama, reunindo fiéis, familiares dos ordenados, pastores que trabalham nesse território e os representantes da liderança da Igreja.

Esta é uma cerimônia onde a igreja confirma a vocação destes homens ao ministério pelo qual sentiram-se chamados por Deus para cumprir. A partir deste momento, eles estão autorizados a desempenhar o ministério pastoral nas igrejas adventistas de forma ampla, com todos os direitos, privilégios e obrigações que esta função requer.

Os pastores recém-ordenados receberam o certificado de ordenação e sua nova credencial ministerial, que os autoriza a exercer todas as funções de um pastor, como, por exemplo, celebrar casamentos e batizar. Além disso, foram presenteados com uma Bíblia e o kit necessário para a realização de batismos.

Conheça os novos Ordenados

JOSÉ RICARDO LIMA D ASILVA

Filho de José Félix da Silva e Edileuza Lima da Silva, nasceu no ano de 1982 na cidade de Delmiro Gouveia, estado de Alagoas. Após ler os livros O Grande Conflito e Vida de Jesus; realizou estudos bíblicos e foi batizado aos 27 anos no dia 20 de dezembro de 2009 na IASD Tancredo Neves da cidade de Paulo Afonso, no estado da Bahia.

Pastor José Ricardo, recebe caixa contendo seu kit para realizar batismos.

Na igreja, atuou em diversos departamentos, tais como: Escola Sabatina, Pequenos Grupos,
Ministério Jovem e Música. No ano de 2011, foi aprovado no vestibular para teologia no SALT/IAENE na Bahia; iniciando no 2º semestre de 2011 e concluindo em julho de 2015. Já formado, entre os anos de 2015 a 2017, foi convidado a trabalhar como obreiro bíblico remunerado da então MOPR – (Missão Oeste Paranaense), no projeto “Missão Global”, onde realizou diversos evangelismos e realizou o plantio de 1 nova congregação naquela região.

No ano seguinte, (em 2018), passou a integrar o quadro de evangelistas da Associação Oeste Paranaense, onde realizou semanas de evangelismo em todo o campo da Associação.
No ano de 2019 assumiu o Distrito de Goioerê, onde trabalhou por três anos; e em 2022, o distrito de Terra Roxa, onde está trabalhando atualmente.

No ano de 2001, conheceu Suzana Santos de Moraes, um presente de Deus, amor de sua vida e companheira de ministério, com quem se casou em 2009 e juntos tiveram dois filhos, Heitor Emanuel e Henry Samuel.
O grande sonho do pastor José Ricardo junto a sua família, é concluir toda a trajetória de vida cumprindo o chamado de Deus para a proclamação da breve volta de Jesus a todo o semelhante; e no grande dia do Senhor, poder contemplar a face de Jesus Cristo…

Seu verso preferido é: “Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto
que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o
evangelho da graça de Deus.” Atos 20:24

PAULO DE JUSUS PROCÓPIO

Paulo Procopio é formado em Gestão Empresarial e Teologia, com pós-graduação em Missão Urbana e Produção Editorial.

Já atuou como obreiro bíblico na APV, APL, APAC, em 2018 exerceu a função de auxiliar de Evangelismo na Associação Paulista Leste, onde na mesma geografia também foi pastor distrital.

Paulo e Jaqueline Procopio são casados há mais de 12 anos e tem dois filhos: Lucas e Julia.
Porque decidi nada saber entre vós, senão a jesus Cristo e este crucificado
1 corintios. 2.2

LUCAS KOJI DE OLIVEIRA SASAKI

Nasceu em Campo Grande- MS, em 03 de agosto de 1994. Filho de Jorge Koji Magalhães Sasaki e Maria de Oliveira, representa a quarta geração de Adventistas de sua família. Foi batizado em 14 de agosto de 2005, na Igreja Adventista de Terenos, município de Mato Grosso do Sul. Em 2010, aos seus 16 anos, através da colportagem, iniciou seus primeiros passos no Ministério, vindo a encerrar após conclusão do curso teológico. 

No ano de 2012 ingressou no curso de teologia no SALT-IAENE, onde conheceu sua esposa: Marta Gundim Lacerda Sasaki. E, em 2015, selaram o matrimonio sagrado.

Após formado, no ano de 2015, foi desafiado a trabalhar em uma Missão Global no Sudoeste do Paraná, e já no primeiro ano de missão teve a alegria de implantar uma igreja na cidade de Perola d’Oeste- PR.

Pastor Lucas Koji, recebe sua caixa com kit para realização de batismos.

No ano de 2016, foram abençoados por Deus com a chegada do Gustavo Koji Lacerda Sasaki. Em 2017 serviu como pastor auxiliar da Igreja Central de Cascavel, e, durante os anos: 2018 à 2019, de forma efetiva, fora convidado a pastorear o Distrito de Mamborê.

O ano de 2020 proporcionou a família um valioso presente: a chegada do mais novo membro: Theo Koji Lacerda Sasaki. E foi a partir desse ano também que, passaram a servir o atual Distrito em Cruzeiro do Oeste.

Sua esposa, Marta Sasaki, é Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade Adventista da Bahia-FADBA. Pós-Graduada em Neuropsicopedagogia, Orientação e Coordenação Pedagógica e Educação do Campo.

O pastor Lucas Koji, vive o sonho de servir a Deus e de poder ser um instrumento Dele na busca de fazer novos discípulos. Ele acredita que essa geração verá Jesus voltar.

Seu verso preferido é: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.” Jó 19:25 ARA.

https://sdahymnal.net/

Previous articleEleitos líderes para a região norte de Rondônia e Acre
Next articleHow to feed your family for less – Adventist Record

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here