Outubro Rosa: jovens adventistas doam cabelos para confecção de perucas

0
78

Em um shopping da cidade de Betim, Minas Gerais, os Calebes, em parceria com uma equipe de advogados, se uniram para incentivar a doação de cabelos

Por Renata Paes
22 de outubro de 2019

Vera Lucia da Silva, Elisângela Rodrigues e Tarciane de Jesus Pereira posam com o novo visual (Imagens: Joelton Oliveira).

O mês do outubro rosa está aí e com ele as campanhas de incentivo aos cuidados da saúde da mulher. O câncer de mama ainda é que o mais atinge o sexo feminino. Foram registrados mais de 59 mil casos em 2018, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Para conscientizar as mulheres a realizarem exames periódicos, incentivar a superar a doença e homenagear aquelas que estão em fase de tratamento, um grupo de jovens adventistas, mais conhecidos como Calebes, em parceria com uma equipe de advogados, movimentaram a Praça de Alimentação de um shopping da cidade de Betim, com apresentação musical, entrega de rosas e certificados.

Coral Jovem cantou em homenagem as mulheres que venceram a batalha contra o câncer (Imagem: Joelton Oliveira).

E sabe o que mais teve? Desapego aos cabelos, com corte na hora. Que desafio para algumas, que gostam de manter as longas madeixas. A Elisângela Rodrigues e a Vera Lúcia da Silva foram as primeiras a topar o desafio.

Com os cabelos lisos que chegam até o final das costas, Elisângela não hesitou em cortar para doar.  “Eu me sinto muito feliz em saber que estou contribuindo para a felicidade de outra mulher, que também terá cabelos bonitos”, enfatizou ela.

A atitude de Elisângela motivou outras mulheres como Tarciane de Jesus Pereira a fazer o mesmo.  “Eu sempre fui apegada ao meu cabelo e acho lindo cabelos longos. Tocou meu coração ver mulheres com câncer perder os cabelos.  Vi a felicidade delas ao recebem perucas e isso me motiva demais”, conta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here