Pastores do oeste paulista participam de seminário sobre Mordomia Cristã

0
103

Durante uma semana, 67 igrejas da grande região de Ribeirão Preto e São Carlos receberam os pastores de todo o oeste paulista para uma programação sobre Mordomia Cristã e Discipulado

Por Suellen Timm – Com informações de colaborador local
11 de junho de 2019

Pastor Ben Maxson fala aos pastores sobre a importância do discipulado. Foto: colaborador local

Durante uma semana, 67 igrejas da grande região de Ribeirão Preto e São Carlos receberam os pastores de todo o oeste paulista para uma programação sobre Mordomia Cristã e Discipulado. Todos os pastores da região participaram do evento que é chamado de Seminário Teórico-Prático e foi realizado de 31 de maio a 8 de junho.

Nas manhãs, os pastores participaram de treinamento e reuniões em Ribeirão Preto. Entre os assuntos abordados estavam mordomia cristã, discipulado e reavivamento espiritual. À tarde, os pastores visitavam os membros e à noite pregavam. Igrejas das cidades como Araraquara, Barretos, Franca, Ribeirão Preto e São Carlos participaram do projeto. Durante a semana, 1200 famílias foram visitadas.

Ver as fotos

Entre os palestrantes convidados estavam o pastor Ben Maxson, aposentado e foi diretor de Mordomia na Associação Geral de 1997 a 2004; e o pastor Josanan Alves, diretor do departamento de Mordomia Cristã para a Igreja Adventista na América do Sul.  Durante o evento também estavam presentes os líderes da sede administrativa da Igreja Adventista para o estado de São Paulo: pastor Domingos Souza, pastor Edson Erthal e o pastor Cesar Guandalini.

“O assunto foi abordado de maneira fantástica, pois mesmo desgastado pela teologia da prosperidade e maus exemplos de inescrupulosos, os estudos mostravam quão sólida e séria é a nossa doutrina”, destaca Georgides Júnior, ancião da Igreja Adventista localizada no centro de Ribeirão Preto. Segundo outro ancião da mesma igreja, Eliel Lobato, participar da semana foi uma benção na vida dele e da família dele. “Aprendemos que o mais importante não é apenas devolver a Deus aquilo que Lhe pertence, mas de ter Deus como um sócio e parceiro em todas as áreas da vida”, explica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here