Pastores participam de treinamento sobre Mordomia Cristã no norte gaúcho

0
61

Os pastores realizaram programações em suas igrejas para levar os conteúdos discutidos no curso até os membros.

Por Redação Adventistas
15 de agosto de 2019

Pela manhã, os pastores que atuam diretamente nas igrejas, receberam aulas e derem alguns testemunhos sobre as atividades que promovem no ministério de mordomia.

O Ministério de Mordomia Cristã da sede administrativa adventista para o norte gaúcho, a Missão Norte Sul-Rio-Grandense, realizou o Seminário Teórico e Prático, um treinamento para os pastores do território, que ocorreu de 7 a 10 de agosto. O treinamento aconteceu no Hotel Ecoland, na cidade de Igrejinha (RS).

As questões discutidas giraram em torno da Mordomia Cristã, princípio baseado na Bíblia que diz que tudo o que uma pessoa possui – bens materiais, recursos financeiros, família etc – não pertence a ela, mas sim a Deus, portanto o ser humano é um servo que deve administra e cuidar das coisas cujo dono é Deus.  O foco maior das exposições foi na importância da fidelidade a Deus. Falou-se também sobre a relação da vida espiritual com os dízimos e as ofertas.

Leia também: 

Líderes adventistas do norte gaúcho se reúnem para montar planejamento mensal 

Pela manhã, os pastores que atuam diretamente nas igrejas, receberam aulas e derem alguns testemunhos sobre as atividades que promovem no ministério de mordomia nas comunidades adventistas pelas quais são responsáveis. Durante a tarde foram feitas visitas aos membros das igrejas. À noite, os pastores promoveram cultos da Semana de Reavivamento Espiritual e estudaram com os adventistas da região assuntos apresentados no seminário.

A Semana de Reavivamento Espiritual, que também terminou no último sábado (10), aconteceu em 23 igrejas.

“No Seminário Teórico e Prático trabalhamos não só questões sobre dízimos e ofertas, mas também as questões da espiritualidade, porque dizimar e ofertar são consequências de uma vida na presença do Senhor” explica Roney Lopes, responsável pelo departamento de Mordomia do escritório da Igreja Adventista para a região e organizador do evento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here