Profissionais da saúde assistem Semana Santa virtual em hospital

0
28

Técnicas em enfermagem, que atendem pacientes com COVID-19 e em fase de recuperação, dedicaram o intervalo do plantão para renovar a fé e a esperança de dias melhores.

Por Renata Paes
7 de abril de 2021

No foto do centro, de branco, a técnica de enfermagem, Janaína, acompanhando a Semana Santa Restaurados em Cristo pelo celular. Ao lado esquerdo e direito, Janaína está com as amigas de plantão, que foram convidadas a assistirem a programação(Foto: Arquivo pessoa)

Entre o intervalo das medicações dos pacientes com COVID-19, a técnica em enfermagem, Janaína de Cássia de Santos Oliveira, de 40 anos, pegava o celular do bolso para acompanhar a Semana Santa Restaurados em Cristo.

A programação foi transmitida de Belo Horizonte para toda a região Sudeste, de 27 de março a 3 de abril, e contou com a participação do Quarteto Arautos do Rei e Pr. Luís Gonçalves.

No primeiro dia, Janaína assistiu sozinha. Já no segundo, decidiu compartilhar fé e esperança ao convidar as amigas Nelma Rodrigues, Lilian de Brito, Sinear Silva, Vânia Paes, lyandra de Oliveira e Rafiza Silva, que também estavam de plantão.

Eu dizia para darem a medicação aos pacientes no horário certinho e quando algum deles chamava, a gente revezava, para que ninguém perdesse a mensagem”, conta ela.

Para a profissional da saúde, as mensagens da palavra de Deus trouxeram paz ao coração.

O Pr. Luís falou sobre a videira, que ela precisa dar fruto. Eu entendo que nosso testemunho tem que falar mais alto. Temos que fazer a diferença onde quer que estivermos. A gente precisa apresentar para as pessoas que Jesus vai voltar e vai acabar com a dor, o choro e todo sofrimento”, diz ela.

Profissão de amor

Sabe-se que os profissionais da saúde estão na linha de frente do combate à COVID-19. Com Janaína não é diferente. Além de combater o vírus, a profissional tem como missão combater a solidão dos pacientes internados, que não podem receber visitas familiares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here