Projeto Send Me leva voluntários do norte gaúcho para realizar trabalho comunitário na Argentina

0
66

O grupo de missionários realizou diversas reformas estruturais em uma escola adventista da região. Também foram promovidas ações evangelísticas e atividades para as crianças da comunidade local.

Por Redação Adventistas
31 de julho de 2019

O Ministério de Jovens da sede administrativa adventista para o norte do Rio Grande do Sul, a Missão Norte Sul-Rio-Grandense, organizou toda a iniciativa.

 

Voluntários do projeto Send Me participaram de trabalho missionário na cidade de Baradero, localizada na província de Buenos Aires, na Argentina. O grupo de 40 pessoas viajou para a Argentina na noite do no dia 15 de julho e retornou ao Brasil no dia 28 do mesmo mês.

Leia Também: 

Estudantes de Gravataí e Esteio realizam trabalho voluntário na Argentina 

O Ministério Jovem da sede administrativa adventista para o norte do Rio Grande do Sul, a Missão Norte Sul-Rio-Grandense, organizou toda a iniciativa, por meio do projeto Send Me, que visa colocar os membros das igrejas da região em contato com culturas de outras nacionalidades.

O Instituto Adventista de Baradero recebeu melhorias em escritórios, na sala dos professores, nos banheiros e ganhou uma nova biblioteca.

O Primeiro local por onde a equipe passou, ao chegar na Argentina, foi a Universidad Adventista del Plata, na província de Entre Ríos, onde participaram de um tour pela região e conheceram um pouco da história do adventismo no local.

A equipe que realizou serviços em prol da comunidade local e promoveu ações evangelísticas, se hospedou no Instituto Adventista de Baradero, onde fizeram diversas reformas estruturais. A instituição de ensino recebeu melhorias em escritórios, na sala dos professores, nos banheiros e ganhou uma nova biblioteca. A Igreja Adventista de Baradero Sul, que fica no mesmo terreno, também foi beneficiada com reformas em suas dependências.

Fernando Brasil, responsável pelo Ministério Jovem e o organizador das ações, conta que os moradores da região, membros da igreja e Baradero Sul e os servidores da escola de receberam bem aos serviços prestados. “As pessoas ficaram completamente impactadas. Foram muito acolhedoras, queriam levar comida para a gente toda hora, como uma maneira de nos agradar. Ficaram extremamente contentes e anos ajudaram muito”, conta o pastor adventista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here