Projeto Send Me leva voluntários do norte gaúcho para realizar trabalho comunitário na Argentina

0
181

O grupo de missionários realizou diversas reformas estruturais em uma escola adventista da região. Também foram promovidas ações evangelísticas e atividades para as crianças da comunidade local.

Por Redação Adventistas
31 de julho de 2019

O Ministério de Jovens da sede administrativa adventista para o norte do Rio Grande do Sul, a Missão Norte Sul-Rio-Grandense, organizou toda a iniciativa.

 

Voluntários do projeto Send Me participaram de trabalho missionário na cidade de Baradero, localizada na província de Buenos Aires, na Argentina. O grupo de 40 pessoas viajou para a Argentina na noite do no dia 15 de julho e retornou ao Brasil no dia 28 do mesmo mês.

Leia Também: 

Estudantes de Gravataí e Esteio realizam trabalho voluntário na Argentina 

O Ministério Jovem da sede administrativa adventista para o norte do Rio Grande do Sul, a Missão Norte Sul-Rio-Grandense, organizou toda a iniciativa, por meio do projeto Send Me, que visa colocar os membros das igrejas da região em contato com culturas de outras nacionalidades.

O Instituto Adventista de Baradero recebeu melhorias em escritórios, na sala dos professores, nos banheiros e ganhou uma nova biblioteca.

O Primeiro local por onde a equipe passou, ao chegar na Argentina, foi a Universidad Adventista del Plata, na província de Entre Ríos, onde participaram de um tour pela região e conheceram um pouco da história do adventismo no local.

A equipe que realizou serviços em prol da comunidade local e promoveu ações evangelísticas, se hospedou no Instituto Adventista de Baradero, onde fizeram diversas reformas estruturais. A instituição de ensino recebeu melhorias em escritórios, na sala dos professores, nos banheiros e ganhou uma nova biblioteca. A Igreja Adventista de Baradero Sul, que fica no mesmo terreno, também foi beneficiada com reformas em suas dependências.

Fernando Brasil, responsável pelo Ministério Jovem e o organizador das ações, conta que os moradores da região, membros da igreja e Baradero Sul e os servidores da escola de receberam bem aos serviços prestados. “As pessoas ficaram completamente impactadas. Foram muito acolhedoras, queriam levar comida para a gente toda hora, como uma maneira de nos agradar. Ficaram extremamente contentes e anos ajudaram muito”, conta o pastor adventista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.